A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

INSENSIBILIDADE

Vivemos num mundo de pessoas totalmente insensíveis. Sem romantismo nenhum, lhes falta magia, lhes falta sonhar, acho que até lhes falta um coração batendo no peito...
São pessoas frias, materialistas, egoístas, incapazes de compreender o que quer que seja.

E eu me choco quando me deparo com esse tipo de ser humano! Duros como pedras, vivendo sempre dentro de conceitos absolutos, dentro da razão, do que pode, do que não pode, do que é certo, do que é errado...
Acho eu pessoas infelizes, que já deixaram de viver há muito tempo, só que não sabem...

Por isso o mundo está do jeito que está. Falta sensibilidade ao ser humano, compreensão, capacidade de sonhar, de admirar o belo, de voltar-se um pouco que seja para dentro de si mesmo...
Feliz da pessoa que ainda tem a capacidade de se encantar com um Livro, um Filme, um Poema, uma história, uma paisagem...
Feliz de quem pode ainda chorar com facilidade ao ver cenas que emocionam, ao ler trechos de livros, ao presenciar um abraço entre pais e filhos ou entre namorados.
Feliz de quem tem a vida pulsando forte dentro de si e não vive como um robo, como um fantoche.
Feliz de quem ainda tem a capacidade de sonhar, mesmo num mundo tão perverso.
Às vezes prefiro os animais aos seres humanos. Às vezes não, sempre. Pois os bichos são mansos e sinceros, altruístas e nos dão verdadeiras lições de amor...
Eu sou assim, sensível, sonhadora e sei que a vida não pode apenas passar por mim eu é que devo passar por ela deixando uma marca do meu jeito de ser...

Nenhum comentário:

Postar um comentário