A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

A CARTA DE LEILA LOPES

"Não chorem, não sofram, eu estou ABSOLUTAMENTE FELIZ! Era tudo o que eu queria: ter paz eterna com meu Deus e, se possível, com minha mãe. Eu não me suicidei, eu parti para junto de Deus. Fiquem cientes que não bebo e não uso drogas, eu decidi que já fiz tudo que podia fazer nessa vida. Tive uma vida linda, conheci o mundo, vivi em cidades maravilhosas, tive uma família digna e conceituada em Esteio, brilhei na minha carreira, ganhei muito dinheiro e ajudei muita gente com ele. Realmente não soube administrá-lo e fui ludibriada por pessoas de má fé várias vezes, mas sempre renasci como uma fênix que sou e sempre fiquei bem de novo. Aliás, eu nunca me importei com o ter. Bom, tem muito mais sobre a minha vida, isso é só para verem como não sou covarde não, fui uma guerreira, mas cansei. É preciso coragem para deixar esta vida. Saibam todos que tiverem conhecimento desse documento que não estou desistindo da vida, estou em busca de Deus. Não é por falta de dinheiro, pois com o que tenho posso morar aqui, em Floripa ou no Sul. Mas acontece que eu não quero mais morar em lugar nenhum. Eu não quero envelhecer e sofrer. Eu vi minha mãe sofrer até a morte e não quero isso para mim. Eu quero paz! Estou cansada, cansada de cabeça! Não agüento mais pensar, pagar contas, resolver problemas... Vocês dirão: Todos vivem! Mas eu decidi que posso parar com isso, ser feliz, porque sei que Deus me perdoará e me aceitará como uma filha bondosa e generosa que sempre fui.Aos meus fãs verdadeiros; aos jornalistas imparciais; ao Walter Negrão e sua esposa Orphilia; a LBV; ao Eduardo Gomes; ao prefeito de Itu, Herculano Neto e toda a sua equipe e ao meu amigo Zé meu muito obrigado. Às emissoras que trabalhei, obrigada. E aos colegas maravilhosos, muita luz! A todos os sites dignos que acompanharam a minha vida, SUCESSO! Ego, Esther Rocha, Thiago, Odair Del Pozzo, Felipe Campos, não se sintam esquecidos. Não posso citar nomes de amigas, pois aí seria um livro, mas Sueli você é a irmã que eu não tive. Márcia, seja sempre feliz amiga. Magrid, obrigada por tudo! Andréia, do TV Fama, beijo amiga. Tadeu (di Pietro) cadê você??? Desculpe a quem eu esqueci, a vida foi muito mais maravilhosa do que sofrida para mim. Obrigado Jesus, Nossa Senhora e meu Deus, perdoem-me e recebem-me como a filha honesta e bondosa que sempre procurei ser! Fiquem com Deus, todos! Leila Lopes.
Se existe sentimento maior que o amor, eu desconheço!"

Fico a imaginar o tipo de solidão, de caos espiritual, de desespero profundo que levou Leila a cometer suicídio.
Muitas vezes olhamos as pessoas sem enxergar sua verdadeira essência. Uma pessoa que tinha tudo pra viver plenamente: beleza, fama, dinheiro...
Mas que no fundo... Quanta solidão! Quanto amargor, quanta descrença na vida!
Parece até piegas, mas fiquei triste com a morte dela. Acho que toda vez que um ser humano foge da vida dessa maneira é porque nós falhamos, talvez porque nossa vida seja tão corrida não temos tempo de olhar nos olhos das pessoas, de prestar mais atenção em quem está a nossa volta. Muitas vezes precisando somente de um olhar generoso ou de uma palavra amiga. Quantas Leilas Lopes temos a nossa volta e nem nos damos conta! Precisamos enxergar mais com o coração do que com os olhos...
Talvez assim possamos salvar alguém de chegar ao fundo do poço.
Esteja com Deus Leila!

Um comentário:

  1. A vida nos mostra várias faces,sejam ruins ou boas, não importa. O que, de fato, precisamos é sermos mais generosos com o nosso próximo,no sentido de ofertar-lhe o mínimo: amor...Sim, porque acho que dinheiro nenhum no mundo paga um gesto de solidariedade, um gesto de compaixão! Tantas pessoas almejam sucesso, fama...e, de que isso adianta se não pudermos no entregar ao sentimento mais nobre que o nosso criador nos ensinou: o amor!
    Que essa moça possa encontrar o caminho da luz, da verdade em sua nova jornada espiritual, que ela possa ter a oportunidade de se redimir perante ao nosso Deus para que assim ela possa estar amparada por ele!

    ResponderExcluir