A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012



"Eu estou bonita, mas não sou bela.
Tenho pecados, mas não sou o diabo.
Sou boa, mas não um anjo."

Marilyn Monroe

COMO VIVER 200 ANOS

 
Vá a mais lugares,
Dance mais,
Diga menos não, 
Invente menos problemas, 
Coma mais sobremesas,
 Ria mais de si mesmo,
 Plante uma árvore, 
Tire mais fotos,
Visite o  fundo do mar E o topo de uma montanha,
 Beije mais,
 Conte mais piadas, 
Se apaixone mais vezes, mesmo que seja sempre pela mesma pessoa. 
autor desconhecido 


sábado, 22 de dezembro de 2012

Que anjo vai reger 2013?




Tsaphkiel (Uriel), Ele é um Príncipe, rege os  Tronos é tem força sobre a terra. Seu símbolo é a força  da inteligência em ação. 

Invocação:

Tsaphkiel,
 Príncipe dos Tronos e chefe dos espíritos soberanos, 
Que estais a serviço das forças do mundo, 
Divina força cósmica que Tsaphkiel e seus Tronos constituem, 
A estrutura da verdade, graça e benefício. 
Permiti Senhor, que me ajude a aprimorar cada vez mais a minha existência; 
Permiti que eu tenha paciência na compreensão das Leis Kármicas, 
E iluminai-me com sua Sabedoria. 
Ajudai-me a ser fiel à minha verdade, 
E que meu presente seja agradável, fácil e propício, 
Para todas as realizações espirituais e materiais.
Relação com o Salmo 39 -

Fonte: MagiadaGitana

2013 será regido pela runa LAGUZ


LAGUZ  é uma runa diretamente ligada à água, ao lago, à fonte da vida, à intuição, à imaginação. A água é um solvente universal, portanto o ano de 2013 será momento para purificar a vida, eliminando situações e pessoas que não deverão mais influenciar nossas vidas. Este será um ano para buscar realinhar condutas e pensamento, se reorganizar e se transformar. Devemos aprofundar-nos em nós mesmos, olhar para dentro, de descobrindo nossas reais necessidades. Será um ano para prestar muita atenção no lado espiritual, de procurar seguir suas intuições, dando mais atenção aos seus sonhos, pois eles trarão avisos importantes. LAGUZ indica que 2013 será um ano propício a viagens.

Na área da saúde, a runa LAGUZ tem ligação com os rins, indica que é necessário ingerir muita água e dar atenção ao sistema urinário. Evitar bebidas alcoólicas e drogas e procurar ter uma alimentação mais saudável, rica em legumes, verduras e carnes brancas.

No plano espiritual, essa runa denota necessidade de submeter-se a limpezas energéticas para equilibrar as energias, banhos de ervas, de mar e de cachoeiras são indicados.

No amor, essa runa denota sedução e romantismo, favorecendo a união, o casamento.

Palavras-chave: fluxo, intuição, abundância, fluência, água, fertilidade, renovação, imaginação, sonho, fantasia, mistério, aconselhamento.

Usos mágicos: LAGUZ pode ser utilizada para melhorar as habilidades psíquicas, confrontar os medos, estabilizar distúrbios mentais e espirituais e descobrir coisas ocultas.

Cor da sorte para 2013: verde

Astro regente: Lua

Polaridade: Feminina

Cristal: pérola

Árvore: salgueiro

Planta: alho-poró

Número: 21


Fonte:Tarôdoamor

Azul Royal será a cor de 2013


O ano de 2013 deve chegar trazendo mais harmonia e boas energias para quem pensa em se casar ou estabelecer algum tipo de união. De acordo com a numeróloga Aparecida Liberato, esse novo ciclo promete carregar consigo a palavra-chave responsabilidade.


“2012 marca o fim do ano 5 e início do 6 (2013= 2+0+1+3=6). Esse novo ano surge em meio às catástrofes de 2012. Existirá uma tendência à busca de um mundo mais harmonioso, depois de tantas instabilidades do ano 2012. Conversar, buscar apoio, fazer acordos, estabelecer uniões para fazer um trabalho conjunto são as maneiras como o mundo poderá solucionar os enormes problemas que afetam a todos”, explica a numeróloga Aparecida Liberato.


Ainda segundo a profissional, a cor de 2013 é o azul royal, que traz a sensação de tranquilidade, harmonia e serenidade. “Essa cor é relaxante e permite que o diálogo e a sensibilidade suavizem as tensões do dia a dia facilitando o equilíbrio e a sensatez. É uma cor fria que traz quietude e confiança. Está associada à responsabilidade, à beleza, ao céu, ao oceano, à água”, esclarece.

O ano sob o comando do número 6 faz florescer o poder mútuo da arte e da criatividade. “Valorização da família, das uniões e dos acordos são os elementos mais importantes de 2013”, afirma a numeróloga. Segundo ela, a energia incorporada no número 6 permitirá que a justiça seja valorizada, assim como a atenção e o cuidado com o próximo. As pessoas passarão a olhar e prestar mais atenção ao seu redor, saindo da bolha vivida em 2012 e abrindo espaço para um olhar mais amplo e solidário para 2013.

E para quem pretende firmar os laços matrimoniais essa pode ser a hora. Aparecida Liberato explica que 2013 trará o apreço pela união familiar, uniões através do casamento e valorização do lar. É um ano propício às uniões. “As reuniões de comunidades em associações, clubes, templos religiosos, organizações que visam a busca do apoio mútuo”, finaliza.

Fonte: BolsadeMulher.com

domingo, 16 de dezembro de 2012

2013 será regido pela carta do tarot "Os Enamorados"



A carta do Tarot "Os Enamorados" vai reger o ano de 2013. Isso significa que, ao longo do ano, será importante tomar decisões no que diz respeito às suas atitudes diante dos outros, sejam nos relacionamentos afetivos, comerciais, familiares ou de amizade.

sábado, 15 de dezembro de 2012

A serpente é quem vai reger o ano de 2013




        O próximo ano, 2013, será regido pela Serpente, de acordo com o horóscopo chinês. Equivale ao nosso signo de Touro. Fazendo um retrospecto, vemos que o ano de Serpente nunca foi tranqüilo. É sempre imprevisível. Os fatos movem-se como um relâmpago e nada pode ser mais repentina e devastadora.
            Veja onde pisa e seja mais cauteloso nesse ano. O jogo e a especulação são proibidos.
            Mulheres Serpentes famosas: Jacqueline Kannedy, Grace Kelly, Queen Farah. Têm o poder de sedução extraordinário.
            No Japão, a melhor maneira de elogiar qualquer mulher é dizer-lhe que está dotada com a beleza da serpente (mi-bijin).






Como será o ano da Serpente segundo o horóscopo chinês

Um ano dado à  reflexão, planejar e procurar respostas. Esta será uma época cheia de romance, cortejo e escândalos de todo o tipo. Uma boa altura  para transações, casos políticos e golpes de estado. As pessoas estarão mais viradas para planear e ponderar sobre as matérias excedentes do que agir de imediato. Um ano auspicioso para o comércio e  indústria. As soluções e os acordos podem chegar, mas não sem em alguma desconfiança no início. 

Olhando para trás na historia, nós vemos que o ano da serpente nunca foi tranquilo. Talvez isto aconteça porque é a força negativa mais forte no ciclo e segue o ano do dragão, que é o positivo mais forte de todos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam frequentemente dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.

A sabedoria venerável da serpente será evidente em muitas facetas da nossa vida, particularmente aqueles que requerem decisões. Embora tudo possa ter um ar fresco e calmo à superfície, o ano da serpente é sempre imprevisível. A parte dianteira fresca da serpente esconde as  maneiras profundas e misteriosas da sua natureza. Deve-se ter em conta que uma vez que a serpente se desenrola para atacar, ela move-se  como um relâmpago e nada pode ser mais repentino e devastador do que ela.

Veja onde pisa e seja mais cauteloso este ano. O jogo e a especulação são estritamente proibidos. As consequências deverão devastadoras. A serpente não é misericordiosa.
O que poderá também acontecer, a serpente dar-nos-á fé nas nossas convicções e forçar-nos-á a agir durante o seu reinado. 



SERPENTE ÁGUA - 1893, 1953, 2013


Assim como a água escoa através de qualquer barreira, também a serpente nascida sob este elemento fará uma introspecção profunda.

Esta serpente é abençoada de um forte carisma e uma natureza inquisitiva. Sempre muito ocupado e materialista, a serpente da água possui habilidades e um grande poder mental de concentração. Pode impedir a distração, e desprezar situações sem importância para o planeamento total e eficaz. Nunca perde de vista os seus objetivos ou sai da realidade. 

Artístico e bom leitor, a serpente intelectual da água é também prática. É perita em controlar as pessoas assim como as finanças. Não se deixe enganar pela aparência, na realidade esta pessoa particular da serpente tem uma memória longa. Poderia ter a paciência do trabalho combinada com a mordida de uma serpente rei.

Sentido do seu Signo: Sul-Sudeste

Princípio da estação e mês: Primavera - Maio
Corresponde ao Signo ocidental: Touro
Elemento fixo: Fogo
Haste: Negativo
Cor: Azul 
Fragrância: Musk 
Sabor: Doce amargo
Bebida: Bebidas leves
Condimento: caril
Animal: Pomba
Flor: Camélia
Árvore: Palmeira
Metal: Platina
Pedra preciosa: Opala
Instrumento musical: Violino
Dia do Mês: 22
Número: 16





Que orixá vai reger o ano de 2013?


O ano de 2013 será regido por Iemanjá Ogunté

 Ogunté quer dizer aquela que contém Ogum, é aquela que luta ao lado dele. Guerreira! 

 Mãe da vida, e considerada como mãe de todos os orixás. 
 É a dona das águas e representa o mar, fonte fundamental da vida.
 Vive perto das praias, no encontro das águas com as pedras 
sendo seu habitat as pedras ou arrecifes dos mares e rios, próximos de praia. 
 É considerada a quarta manifestação dessa divindade.
 Apresenta-se jovem e muito guerreira , ardilosa e ambiciosa.
 É uma guerreira terrível que carrega, preso à cintura,
 um facão e outras armas de ferro confeccionadas por 
Ogum Alagbedé, seu marido. 
Dizem que é rancorosa, severa e violenta,
 que não aceita pato em seus sacrifícios e adora carneiro.
 É indomável, mas justiceira. E de caráter violento, muito severa e não perdoa. 
Vive com Ogum em campanhas de guerra e seu filho Ogunjá. 




2013, será um ano de muitas batalhas...

Ogum, Iansã e Oxaguiã, que também são guerreiros, 
virão acompanhar Iemanjá nesta grande missão...

Fonte: O candomblé e seus encantos

domingo, 15 de julho de 2012

O VALOR DE UM ABRAÇO




Aproxime-se mais. Tente sentir o que um abraço é capaz de fazer. Quando bem apertado, ele ampara tristezas, sustenta lágrimas, combate incertezas, põe a nostalgia de lado. É até capaz de amenizar o medo.


Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e se apraz em comemorações.


Trata-se de pequenas orações de fé, de força e energia. Olhe para o lado: há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer.


Enlace-o. O pior que pode acontecer é ganhar de volta um sorriso de carinho ou, quem sabe, uma palavra sincera.


Você vai descobrir que ninguém esta sozinho, e que a vida pode ser um eterno céu de primavera. 
"Eu sabia que eu pertencia ao público e ao mundo, não pelo fato de ser talentosa ou até mesmo bonita, mas porque eu nunca pertenci a nada ou a ninguém." (Marilyn Monroe)

ACHEI O MÁXIMO!


domingo, 3 de junho de 2012

SONHOS E RELAÇÃO COM VIDAS PASSADAS

O corpo espiritual deixa o corpo físico durante o sono. Enquanto um descansa, outro serve-se da momentânea "liberdade" para interagir, aprender ou simplesmente vivenciar novas experiências. Sonhando, somos suscetíveis a impressões provenientes do espírito porque não estamos absorvidos por nosso consciente. Isto quer dizer que a maior parte de nosso controle está repousando, assim como nossa racionalidade. Portanto, é mais fácil captar impressões. No corpo espiritual, somos muito mais capazes de ver as pessoas queridas e nossos mentores e, eventualmente, prever eventos ou rever vidas passadas.


Sabemos, sim, que os pesadelos podem significar recordação de vidas passadas, esquecidas em nosso inconsciente ou a ação espiritual do encontro com outros espíritos. Geralmente, causam uma emoção perturbadora e forte aflição. Não há como diagnosticá-los objetivamente. Quando se relacionam a vidas passadas, comum é o desencavar de sentimentos ou sensações de experiências vividas, dramáticas ou violentas, que nos causam medo. Se você recordar os pesadelos, verá que são situações que se repetem e que demonstram um temor íntimo que voltem a ocorrer na vida presente.


Durante o sono, quando não suficientemente seguros ou esclarecidos, entramos em contato com seres que buscam o mal. Por isto, antes de dormir é conveniente que peçamos a Deus sua proteção para que possamos ter sonhos instrutivos e saudáveis.




Passem a cultivar o hábito de orar antes de deitar-se, dirigindo-se a Deus e aos seus espíritos protetores, pedindo força, discernimento e proteção durante a noite. E, na ocorrência de pesadelos, ao invés de buscar acordar para livrar-se do problema, busque (ainda que seja difícil) dirigir uma prece a Deus e aos mesmos espíritos bons, pedindo auxílio. Afinal, há protetores que nos ajudam e elevam e que igualmente participam de nossas experiências de cada dia. Precisamos, então, dominar esta realidade e viver positivamente no bem para que contornemos nossas imperfeições, nossos medos e enfrentemos nossas dívidas. Pense que precisamos e temos toda a proteção necessária, mas que necessitamos fazer nossa parte para que os bons espíritos possam nos ajudar de maneira eficaz.


Marcos Grignolli


Fonte

LUGARES FANTÁSTICOS

                                   Slovenia

terça-feira, 1 de maio de 2012

EU DESEJO...

Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.
Que ela possa vir com toda a simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos.
Que as pessoas saibam falar, calar e acima de tudo ouvir
Que tenham amor ou então sintam falta de tê-lo.
Que tenham um ideal e medo de perdê-lo.
Que amem ao próximo e respeitem sua dor, para que tenhamos certeza de que VIVER VALE A PENA!


autor desconhecido

domingo, 22 de abril de 2012

AMIZADE COLORIDA

Amei esse filme! Justin e Mila estão incríveis!  Amigos que depois viram apaixonados...
Vale a pena assistir!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

VIVA A VIDA





"Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.


Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver.


Um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.


Aí sim, a vida de verdade começaria.


Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.


Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.


A felicidade é o caminho!


Assim, aproveite todos os momentos que você tem. E aproveite-os mais se você tem alguém< especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo; e lembre-se que o tempo não espera ninguém.


Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;


até que você volte para a faculdade;


até que você perca 5 quilos;


até que você ganhe 5 quilos;


até que você tenha tido filhos;


até que seus filhos tenham saído de casa;


até que você se case;


até que você se divorcie;


até sexta à noite;


até segunda de manhã;


até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;


até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;


até o próximo verão, outono, inverno;


até que você esteja aposentado;


até que a sua música toque;


...não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO....


Lembre-se: Felicidade é uma viagem, não um destino"


Alfred Henfil



SONETO DA SEPARAÇÃO


De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto


De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do momento imóvel fez-se o drama


De repente não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez amante
E de sozinho o que se fez contente


Fez-se do amigo próximo, distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente


Vinícius de Moraes

CUIDA BEM...

Cuida deste dia!
Ele é a vida, a própria essência da vida.
Em seu breve curso,
estão todas as verdades e realidades da tua existência:
a benção do crescimento,
a glória da ação,
o esplendor da realização.
Pois o dia de ontem não é senão um sonho
e o amanhã somente uma visão.
Mas o dia de hoje bem vivido transforma os dias de ontem num sonho de ventura,
e os dias de amanhã numa visão de esperança.
Cuida bem, pois, do dia de hoje... 

LUGARES FANTÁSTICOS


terça-feira, 3 de abril de 2012

MAIS SOBRE LOBISOMENS



Alguém me pediu mais informações sobre lobisomens. Ai está! Espero que gostem! Prometo trazer mais novidades! Aguardem! Bjus!

As lendas sobre Lobisomens tiveram início na França, no séc. XV. Mais de 30.000 ações judiciais contra Lobisomens aconteceram. E quase 100 delas foram executadas pois eles teriam cometido seus crimes na forma de um lobo. Na verdade esses pobres diabos eram apenas Licantropos.
Não se sabe exatamente quando os Lobisomens apareceram. A primeira aparição deve ter ocorrido no século V a.C., quando os Gregos, estabelecidos na costa do Mar Negro, levaram estrangeiros de outras regiões para mágicos capazes de transformar a si mesmos em lobos. Os anciãos diziam que essa metamorfose tornava possível a aquisição da força e astúcia de uma fera selvagem, mas os Lobisomens retiam suas vozes e vislumbre humanos fazendo com que não fosse possível distingui-los. Por outro lado, a verdadeira e mais comum lenda dos Lobisomens nasceu em terras francesas.
De acordo com as lendas, existem quatro formas de alguém se tornar um Lobisomem. Elas vêm a seguir:
1a: Pela própria maldição, resulta em o que é chamado de Lobisomem Alpha, que pode ser visto como o primeiro Lobisomem de uma grande família. O desafortunado indivíduo ganha a perversa maldição por ter desafiado ou destruído um poderoso mago. Ele irá perceber que está amaldiçoado na primeira noite de lua cheia, depois do encantamento. A primeira metamorfose é a mais traumática e uma completa surpresa.
2a: Transmissão hereditária devido ao fato da criança do Lobisomem obter a mesma maldição de seu pai ou mãe. É exatamente o mesmo resultado de ser mordido por um Lobisomem. Se um Lobisomem decidir transmitir a maldição para outra pessoa, é suficiente que ele a morda. Mas normalmente, o Lobisomem irá considerar muito cruel amaldiçoar alguém dessa forma, então escolherá matar e devorar a vítima.

3a: Sobreviver à um ataque: Se alguém for mordido e sobreviver, ele vai dormir bastante nas próximas semanas enquanto a doença se propaga por seu corpo. Com a primeira lua cheia, a vítima vai descobrir seu novo e maléfico potencial e um incontrolável desejo de sangue (não limitado à humanos).
4a: Um método discutível de se tornar um Lobisomem é ser mordido por um Lobo que decide amaldiçoar um homem, por qualquer rasão. O princípio continua então como a maldição por mágica, não significando doença, mas metamorfose na primeira noite de lua cheia.
Hierarquia das Famílias
Um Lobisomem Alpha pode gerar uma série de Lobisomens Beta na terra, tanto por reprodução quanto através de mordida. Este deve absolutamente manter a lealdade dos Lobisomens Beta, porque se não, como são imortais, o resultado será sangrentas batalhas pela liderança da alcatéia. Certos Lobisomens rebeldes podem instigar atritos em uma alcatéia. Sem dúvida, os Lobisomem Alpha, mesmo sendo o líder, não pode realmente machucar um Lobisomen Beta de sua família, pois neste caso todos os danos que ele infligir, serão também infligidos nele próprio, podendo levar à morte. Por outro lado, um Lobisomem Beta pode matar um Lobisomem Alpha sem dificuldade e, assim, libertá-lo da maldição. Para a sorte do Lobisomem Alpha, a alcatéia pode controlar os rebeldes, pois um Lobisomem Beta pode matar outro Lobisomem Beta sem problemas. Usualmente, o Lobisomem Alpha é protegido por um ou mais Lobisomens Beta.
É similar à árvore genealógica onde nenhum pode ferir seus descendentes, mas sim, ferir seus ancestrais e irmãos e , ainda, com o fato de que matar um ancestral irá causar uma quebra na cadeia e abençoar todos da mesma família. A maldição é quebrada quando o Lobisomem Alpha é eliminado.

Fonte: Intro contos

LOBISOMENS, EXISTEM OU NÃO?


LENDAS E RUMORES
 Que pode transformar um homem num lobo? Existe além da crença popular alguma razão para essa afirmação? Que significa a palavra licantropia? A palavra tem origem num vocábulo grego composto de Lykos [lobo] e tropos [forma]. A crença de que determinados homens podiam se transformar em lobisomens, era atrIbuída na Idade Média à bruxaria. Durante toda a Idade Média acreditou-se nesta transformação. Supunha-se que esses lobos eram feiticeiras, possuídas do segredo de se transformarem em bestas, graças aos seus poderes mágicos. Milhares de pessoas, supostas de se entregarem a essas metamorfoses diabólicas, foram queimadas nesse período. Queimaram-se até mesmo alguns “espíritos mais fortes”  que se recusaram a aceitar a existência dos lobisomens como um tal Guilherme de Lure em Poitiers, na França, segundo relato do escritor francês  Ruffat em La Superstition à travers lês ages (1977). Em 1573 um decreto do parlamento de Dôle na França, [região do Jura, perto da fronteira com a Suiça] determinavam que fossem abatidos os lobisomens. Claude Seignolle em Lês evangiles du Diable (1967) conta que no Perigord [perto de Burdeos] determinados homens, notadamente os filhos de padres, eram forçados, a cada lua cheia, a se transformarem em lobisomens. Era nessa noite que o mal os atingia. Eles só retornavam à forma humana depois de terem agredido ou assassinado suas vítimas. Existe alguma realidade nestes relatos? Seguramente a transformação do homem em lobo jamais existiu, mas temos fatos até recentes que nos oferecem certas explicações. O mais famoso licântropo de que temos referências históricas é o rei armênio Tiridat III (287- 330?), que foi curado pelo patriarca Gregório, o Iluminador. Mas escutemos a medicina atual.

     LICANTROPIA: 
Existe uma doença da qual temos alguns relatos históricos que confirmam esta crença. No castelo de Ambras, perto de Innsbruck, no Tirol austríaco, se conservam vários quadros que representam um adulto e duas crianças com o rosto coberto de cabelos e uma expressão feroz. Não são mitos ou imagens. Os protagonistas destes retratos viveram realmente. O adulto chamava-se Pedro González e nasceu no seio de uma família, acomodada faz 400 anos, das ilhas Canárias. Apenas alcançada a puberdade, experimentou os sintomas de um hirsutismo feroz, uma hipertricose [crescimento de pelos anormal do grego thrichós gernitivo de thrix pelo] desmesurada que cobriu inteiramente seu corpo de pelos. O hirsutismo é o aumento de pelos terminais como os pelos da barba masculinos. Pode acompanhar uma anormalidade endócrina. A hipertricose é o aumento de pelos locais sem causa hormonal e sem predileção especial por lugar de aparecimento. Pode ser idiopático [sem causa notável] ou decorrente de doenças ou remédios. Voltando ao nosso Pedro, como resultado de sua enfermidade todos se afastavam dele. O chamavam feto do diabo, aborto do inferno etc. Aos 25 anos viajou a Paris donde diziam havia um doutor que poderia curar sua doença. Não deu certo. As pessoas fugiam atemorizadas, as crianças choravam ao vê-lo, e os cachorros o perseguiam latindo. Somente uma mulher teve compaixão dele e devido à sua doçura e carinho recuperou a auto-estima e casou com ela. Mas o drama continuou porque os dois filhos nasceram com a mesma enfermidade por herdar os genes paternos. Recorreu nosso Pedro ao professor Félix Plater de Basiléia, um dos melhores especialistas da época. Mas tudo foi inútil. Não houve outro jeito a não ser se tornarem bobos da corte do Imperador Fernando II da Áustria que mandou imortaliza-los em respectivas pinturas à óleo.
Via

quinta-feira, 22 de março de 2012

PRECE IRLANDESA

Que a estrada se abra à sua frente.


Que o vento sopre levemente às suas costas.


Que o Sol brilhe morno e suave em sua face.


Que a chuva caia de mansinho em seus campos.


E até que nos encontremos de novo,


que Deus o guarde na palma de suas mãos.

EXÓTICO

segunda-feira, 19 de março de 2012

CREPÚSCULO: A HORA DO DIA QUE EU MAIS AMO!

Há tempos quero postar sobre isso no Blog, mas às vezes meu tempo é tão corrido...
hoje eu quero parar pra escrever sobre isso.
A minha hora do dia preferida: quando não é mais dia,mas também ainda não é noite.
Essa é a hora em que eu me sinto mais feliz! Não sei o porquê! Nem sei se existe um porquê.
Mas eu me sinto outra pessoa quando a noite vem chegando, ela me traz paz, calma, tranquilidade...
A hora do crepúsculo pra mim é a melhor do dia, parece que tudo vai caminhando para o lugar certo, eu vou sentindo uma paz, eu me sinto tão bem nessa hora, eu vejo tudo de uma forma tão bonita!
Tão especial! Eu nem consigo explicar!
Por falar nisso, já vou indo curtir essa hora tão maravilhosa pra mim...

EU INDICO: "VAMPIRE DIÁRIES"

 Eu sou fã desses filmes místicos, sobrenaturais e depois de assistir a Primeira e Segunda Temporada de Vampire Diáries fiquei totalmente apaixonada!
Sabe o que é você assistir uma temporada e quanto mais assiste mais quer...?
Foi assim que aconteceu comigo! Essa série é demais! Você se envolve e acaba se transferindo para Mistic Falls a fim de viver entre os personagens...
Sem falar no romance entre Steffan e Elena... é de suspirar! E depois quem não gosta de romance? Ainda mais se for com vampiros! Aí é melhor ainda!
Por isso, não perca seu tempo olhando Faustão, Big Brother ou as novelinhas entediantes da Rede Globo. Corra já e abrace Vampire Diáries, você não vai se arrepender! Eu garanto!

sábado, 3 de março de 2012

VAMPIROS: O CLÃ NOSFERATU

Bem, vocês já devem ter notado que eu curto muito qualquer assunto sobre vampiros... por que? Não sei! Simplesmente gosto, acho que pelo mistério que envolve tudo isso... Viajando pela net encontrei esse texto muito ótimo sobre o Clã Nosferatu. Confira abaixo:
                                    Ele é bem feinho, né?


Os filhos de Caine são apelidados de "Os Condenados", e ninguém encarna mais neste papel que os miseraveís Nosferatu. Os Nosferatu carregam consigo uma antiga e terrivél maldição, pois ja não são feitos á imagem de Deus; a transformação vampirica, deformou-lhes o corpo, transformando-os em abominações aos olhos dos homens e dos anjos. Marginalizado pela sociedade dos mortais e dos vampiros, estes seres deformados assombram as catacumbas e todos os tipos de lugares escuros e desertos.


Os Nosferatu raramente confraternizavam com os mortais, mas ficaram enraizados na sociedade dos humanos como monstros. Outros vampiros, com medo dos roubos dos Nosferatu aos seus clãs, levaram estas criaturas a procurar abrigo em lugares baldios, longe das sociedades. Este exilio forçado, combinado com a repulsão intrinseca que a sua aparência inspirava, tornou-os no perfeito bode expiatório para tudo o que não tinham explicação, real ou imaginário. Esta malvada (e nada merecida) reputação forçou os Nosferatus a estarem para sempre em movimento, sempre escondidos, sem poderem descansar devido ao medo da exterminação.



Aparência: Cada Nosferatu é único, sendo cada um mais repugnante que o outro. As suas deformidades são tão exageradas como grotescas. Alguns tem aspecto de um corpo em decomposição, sem narizes e orelhas; outros aparentam-se com demônios ou roedores vorazes. Muitos perdem o cabelo e deixam cresçer inchaços e verrugas como os sapos. Alguns tem uma pele gordurosa e enrugada, outros horrivelmente não tem pele, parecendo-se como porcos esfolados num mercado. Um cheiro pestilento circunda os Nosferatus, atraindo muitas das vez pragas de moscas e de gafanhotos. Em todos os Nosferatu, a falta de higiene é evidente. Num esforço para esconder a sua vergonha (e evitar os caçadores de bruxas), muitos dos Nosferatu encobrem-se numa especie de sarapilheira.


Abrigos: Os Nosferatus assombram sítios abandonados e pestilentos, de preferência ruínas, pântanos, florestas ou zonas infectadas por pragas. Nas cidades, tendem a habitar catacumbas antigas, leprosárias, masmorras e casas baratas fora dos limites da cidade. Os grandes montes de estrume comuns as cidades da época medieval, serviam de abrigo diurno (e era mesmo muito pouco provavél que mesmo o mais zeloso caçador de bruxas, fosse escavar um monte de estrume á procura de um vampiro adormecido).


Antecedentes: Os Nosferatu escolhem as suas vítimas da mais baixa classe da sociedade: idiotas, leprosos, ermitas, criminosos e vagabundos. Os Nosferatu na caminhada para o céu, muitas vezes castigam os orgulhosos, hipócritas e outros pecadores, forçando-os a entrar no clã. Os Judeus eram os favoritos, pois muitas das vezes eram inteligentes e práticos, mas não tinham proteção contra os vampiros. Ocasionalmente, um Nosferatu indignado, escolhe uma belas vítima para a tornar monstrousa, mas hoje em dia esta pratica já não é tão comum.


Personalidade: A maioria dos Nosferatu tem a ideologia de um pedinte ou de um estranho a uma sociedade. Os atributos físicos e os talentos são geralmente essênciais, pois têm de ser rápidos, espertos e tem de estar preparados para sobreviver com as suas inumeras privações. Raramente tem aliados, contatos, servidores ou qualquer outra coisa que os ligue ao mundo dos mortais. Apesar de tudo, o raro humano que ajudar um Nosferatu, terá um amigo para a vida (e para a dos seus filhos, netos.... ). O caminho para o céu é comum entre os Nosferatu, seguido de perto pelo caminho da besta. Muitos Nosferatu rejeitam o caminho da humanidade, não se considerando dignos dela


Fonte: Clãs de vampiros 

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

A IDADE DE SER FELIZ

Gosto muito desse poema... é lindo e tem muito muito a ver comigo. Os  dias, minutos que vivemos aqui são muito preciosos e nunca devemos esquecer de agradecer por estarmos compartilhando esse universo tão bacana...

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, 
somente uma época na vida de cada pessoa 
em que é possível sonhar e fazer planos 
e ter energia bastante para realizá-las 
a despeito de todas as dificuldades e obstáculos. 


Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente 
e desfrutar tudo com toda intensidade 
sem medo, nem culpa de sentir prazer. 


Fase dourada em que a gente pode criar 
e recriar a vida, 
a nossa própria imagem e semelhança 
e vestir-se com todas as cores 
e experimentar todos os sabores 
e entregar-se a todos os amores 
sem preconceito nem pudor. 


Tempo de entusiasmo e coragem 
em que todo o desafio é mais um convite à luta 
que a gente enfrenta com toda disposição 
de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, 
e quantas vezes for preciso. 


Essa idade tão fugaz na vida da gente 
chama-se PRESENTE 
e tem a duração do instante que passa.
(desconhecido)

A ALGUÉM QUE JÁ PARTIU...

Os dias voam
Os pensamentos passam
Tal como as nuvens
Mas tu, ficas
Ficas sempre
Dentro de mim,
Do meu coração,
Da minha alma.
Tal como o Sol
E a Lua
Que ficam sempre 
No céu.


(Tália)

"Mulheres comportadas, raramente fazem historia."
Marilyn Monroe

domingo, 29 de janeiro de 2012

"As vezes o amor dura, mas às vezes ele fere..." 
(Adele, Someone like you)

É PRECISO CRER

É preciso crer que o amor anda por toda a parte.
Onde quer que esteja tuas vontades!
Crê! O mundo está em ti!
Porque tu és! E porque tu vives!
O chão foi feito para teus pés nunca para teus olhos!
Não permitas que ventos velozes varram a tua mocidade, que existe naqueles que são felizes.
Olha! As flores vicejam, as crianças brincam, a poesia se derrama...
Há música no ar e pássaros são as notas musicais.
Há festas de luzes nas calçadas e nas árvores que cheias de calafrios esperam a primavera que virá...!

LIMPE SEUS OLHOS...

Limpe seus olhos
eles estão sujos
sujos de injustiças
sujos de ódio, 
sujos de preconceitos,
sujos de fome ao dinheiro.
Seus olhos não veem
mais nada de bom.
Não veem mais a Deus, 
não veem mais a justiça,
só veem coisas erradas.
Nem mesmo a natureza
que Deus criou com tanto carinho
conseguiu escapar da nossa ganância
por isso eu te peço
limpe seus olhos...

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

PRESERVE A SUA NATUREZA

Salve a Mata Atlântica, não polua mares e rios, proteja o ar que a gente respira, não deixe que ipês e plátanos sejam arrancados para dar passagem a viadutos, não pise na grama, não compre nem venda animais silvestres, mas, sobretudo, preserve sua própria natureza.

Se você não nasceu para o terno e gravata, para o ar-condicionado e para reuniões, não seja um executivo, não ambicione ter tanto dinheiro, não pegue a trilha errada porque, lá adiante, vai dar preguiça de retornar e começar tudo de novo.

Se você não se imagina passando o resto da vida ao lado de uma única pessoa, se tem fome de liberdade, se gosta de estar em trânsito e experimentar toda forma de amor, e desconfia que sempre será assim, não importa a idade que tiver, então não case, não siga padrões de comportamento para os quais você suspeita não ter talento.

Se você sente que tem um amor enorme dentro de você e precisa dividir isso com alguém, se há em você generosidade suficiente para dedicar a maior parte do seu tempo a ensinar, brincar e criar uma pessoa, então não deixe de ter um filho, mesmo que não tenha com quem concebê-lo, mesmo que pense que já perdeu esse trem: perdeu nada, adote uma criança.

Se você não suporta mais ser governado, se não tem paciência para esperar as coisas acontecerem, se seu voto não tem adiantado grande coisa, se sua cabeça está cheia de idéias simples e praticáveis, se você tem o dom da oratória, muitos amigos, um ótimo caráter e acredita que pode mudar o que está aí, filie-se a um partido, apresente suas soluções.

Se você não é capaz de ficar com vários caras num único verão, se não faz questão de sair para a balada todas as noites, se sonha em encontrar um amor de verdade, alguém que a compreenda e seja um parceiro pra sempre, então não force outros relacionamentos, lute pelo seu ideal romântico, não se avexe de estar na contramão.
Não devaste nem polua você mesmo.

Martha Medeiros

EU DESEJO QUE DESEJES

Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido, 
desejo que desejes uma via expressa rumo a realizações não utópicas, 
mas viáveis, que desejes coisas simples como um suco gelado 
depois de correr ou um abraço ao chegar em casa, 
desejo que desejes com discernimento e com alvos bem mirados.


Mas desejo também que desejes com audácia, 
que desejes uns sonhos descabidos 
e que ao sabê-los impossíveis não os leve em grande consideração, 
mas os mantenha acesos, livres de frustração, 
desejes com fantasia e atrevimento, 
estando alerta para as casualidades e os milagres, 
para o imponderável da vida, onde os desejos secretos são atendidos.


Desejo que desejes trabalhar melhor, que desejes amar com menos amarras, 
que desejes parar de fumar, que desejes viajar para bem longe 
e desejes voltar para teu canto, desejo que desejes crescer 
e que desejes o choro e o silêncio, através deles somos puxados pra dentro, 
eu desejo que desejes ter a coragem de se enxergar mais nitidamente.


Mas desejo também que desejes uma alegria incontida, 
que desejes mais amigos, e nem precisam ser melhores amigos, 
basta que sejam bons parceiros de esporte e de mesas de bar, 
que desejes o bar tanto quanto a igreja, 
mas que o desejo pelo encontro seja sincero, 
que desejes escutar as histórias dos outros, 
que desejes acreditar nelas e desacreditar também, 
faz parte este ir-e-vir de certezas e incertezas, 
que desejes não ter tantos desejos concretos, 
que o desejo maior seja a convivência pacífica 
com outros que desejam outras coisas.


Desejo que desejes alguma mudança, 
uma mudança que seja necessária e que ela não te pese na alma, 
mudanças são temidas, mas não há outro combustível para essa travessia. 
Desejo que desejes um ano inteiro de muitos meses bem fechados, 
que nada fique por fazer, e desejo, principalmente, 
que desejes desejar, que te permitas desejar, 
pois o desejo é vigoroso e gratuito, o desejo é inocente, 
não reprima teus pedidos ocultos, desejo que desejes vitórias, 
romances, diagnósticos favoráveis, mais dinheiro e sentimentos vários, 
mas desejo, antes de tudo, que desejes, simplesmente. 
                                                        
Martha Medeiros