A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

sábado, 15 de dezembro de 2012

A serpente é quem vai reger o ano de 2013




        O próximo ano, 2013, será regido pela Serpente, de acordo com o horóscopo chinês. Equivale ao nosso signo de Touro. Fazendo um retrospecto, vemos que o ano de Serpente nunca foi tranqüilo. É sempre imprevisível. Os fatos movem-se como um relâmpago e nada pode ser mais repentina e devastadora.
            Veja onde pisa e seja mais cauteloso nesse ano. O jogo e a especulação são proibidos.
            Mulheres Serpentes famosas: Jacqueline Kannedy, Grace Kelly, Queen Farah. Têm o poder de sedução extraordinário.
            No Japão, a melhor maneira de elogiar qualquer mulher é dizer-lhe que está dotada com a beleza da serpente (mi-bijin).






Como será o ano da Serpente segundo o horóscopo chinês

Um ano dado à  reflexão, planejar e procurar respostas. Esta será uma época cheia de romance, cortejo e escândalos de todo o tipo. Uma boa altura  para transações, casos políticos e golpes de estado. As pessoas estarão mais viradas para planear e ponderar sobre as matérias excedentes do que agir de imediato. Um ano auspicioso para o comércio e  indústria. As soluções e os acordos podem chegar, mas não sem em alguma desconfiança no início. 

Olhando para trás na historia, nós vemos que o ano da serpente nunca foi tranquilo. Talvez isto aconteça porque é a força negativa mais forte no ciclo e segue o ano do dragão, que é o positivo mais forte de todos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam frequentemente dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.

A sabedoria venerável da serpente será evidente em muitas facetas da nossa vida, particularmente aqueles que requerem decisões. Embora tudo possa ter um ar fresco e calmo à superfície, o ano da serpente é sempre imprevisível. A parte dianteira fresca da serpente esconde as  maneiras profundas e misteriosas da sua natureza. Deve-se ter em conta que uma vez que a serpente se desenrola para atacar, ela move-se  como um relâmpago e nada pode ser mais repentino e devastador do que ela.

Veja onde pisa e seja mais cauteloso este ano. O jogo e a especulação são estritamente proibidos. As consequências deverão devastadoras. A serpente não é misericordiosa.
O que poderá também acontecer, a serpente dar-nos-á fé nas nossas convicções e forçar-nos-á a agir durante o seu reinado. 



SERPENTE ÁGUA - 1893, 1953, 2013


Assim como a água escoa através de qualquer barreira, também a serpente nascida sob este elemento fará uma introspecção profunda.

Esta serpente é abençoada de um forte carisma e uma natureza inquisitiva. Sempre muito ocupado e materialista, a serpente da água possui habilidades e um grande poder mental de concentração. Pode impedir a distração, e desprezar situações sem importância para o planeamento total e eficaz. Nunca perde de vista os seus objetivos ou sai da realidade. 

Artístico e bom leitor, a serpente intelectual da água é também prática. É perita em controlar as pessoas assim como as finanças. Não se deixe enganar pela aparência, na realidade esta pessoa particular da serpente tem uma memória longa. Poderia ter a paciência do trabalho combinada com a mordida de uma serpente rei.

Sentido do seu Signo: Sul-Sudeste

Princípio da estação e mês: Primavera - Maio
Corresponde ao Signo ocidental: Touro
Elemento fixo: Fogo
Haste: Negativo
Cor: Azul 
Fragrância: Musk 
Sabor: Doce amargo
Bebida: Bebidas leves
Condimento: caril
Animal: Pomba
Flor: Camélia
Árvore: Palmeira
Metal: Platina
Pedra preciosa: Opala
Instrumento musical: Violino
Dia do Mês: 22
Número: 16





Nenhum comentário:

Postar um comentário