A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

sábado, 14 de novembro de 2009

O CASO DA ENFERMEIRA QUE SEDAVA CRIANÇAS

Hoje de manhã ao tomar meu café parei estarrecida ante a notícia que ouvi pela rádio Gaúcha. Uma técnica em enfermagem, pessoa que deveria cuidar e preservar a vida de seus pacientes, teria aplicado em 11 recem nascidos uma mistura de vários sedativos. Isso ocorreu em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre, RS. Fiquei a pensar como as pessoas estão insanas! Sim, podemos estar convivendo com um doente, psicopata,sóciopata e nem nos darmos conta... Fiquei a imaginar a aflição desses pais e mães ao saberem que seus filhos estavam a mercê de uma pessoa totalmente desequilibrada, uma coitada tão doente quanto os inúmeros pacientes que tratava... O que será que pensava essa menina? O que a levou a cometer esse disparate? Às vezes temos pessoas doentes, necessitadas de algum tipo de afeto, palavras ou tratamento bem ao nosso lado e nem nos damos conta. É a vida apressada, o corre corre que não nos deixa observarmos melhor as pessoas com quem convivemos. Quem sabe se alguém tivesse observado melhor essa menina teria percebido que ela estava precisando de ajuda e teria evitado todo esse drama. Menos mal que os bebes não correm risco de morte, por certo, os anjos costumam ficar bem mais pertinho das crianças...

"Uma técnica de enfermagem do Hospital Universitário da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) foi presa na madrugada deste sábado (14) acusada de usar sedativos em 11 recém-nascidos. O crime ocorreu em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre. Ela nega a acusação.Vanessa Pedroso, 25, vinha aplicando uma mistura de diazepan e morfina em bebês saudáveis desde segunda-feira (9). Como as crianças apresentaram sintomas de intoxicação, a diretoria do hospital coletou sangue de cinco dos 11 recém-nascidos. O Laboratório Central do Estado confirmou na sexta-feira (13) à tarde a presença dos sedativos.Os tranquilizantes podem ser aplicados em bebês apenas em situações de emergência. As crianças intoxicadas foram encaminhadas à UTI do hospital, onde ainda recebem tratamento. Nenhuma delas corre risco de morte.A diretora do hospital da Ulbra, Eleonora Walcher, disse que começou a perceber os sintomas na segunda-feira. "Os bebês estavam fracos, desmaiavam e evoluíam rapidamente para um quadro de parada respiratória sem causa aparente", disse. Ela informou que as crianças tinham de cinco a seis horas de vida apenas quando receberam a medicação.O delegado Guilherme Pacífico, da 1ª Delegacia de Canoas, autuou Vanessa em flagrante por tentativa de homicídio. Ela depôs durante duas horas. Segundo o delegado, no momento da prisão foi encontrada uma seringa na bolsa da técnica de enfermagem. O equipamento será periciado. Pacífico não quis comentar o caso.Na noite de sexta, os pais começaram a ser avisados do que havia ocorrido. Segundo a direção do hospital, a confirmação só foi possível depois do laudo do Laboratório Central. Algumas famílias reclamaram que não foram comunicadas da intoxicação.O centro obstétrico do Hospital da Ulbra, que realiza cerca de 100 partos por mês, suspendeu temporiamente o atendimento a gestantes. Elas estão sendo encaminhadas ao Hospital Nossa Senhora das Graças.O secretário estadual da Saúde, Osmar Terra, classificou a suspeita como "psicopata". "É uma pessoa doente"," disse.

Um comentário:

  1. O FATO DE SEUS PAIS ESTAREM SE SEPARANDO NÃO JUSTIFICA O CASO E POR NÃO SER MÉDICA ERA SÓ ESTUDAR E LUTAR PARA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS. SE NÃO ESTÁ BEM PARA TRABALHAR COMUNIQUE SUA CHEFIA, PROCURE AJUDA. NÃO PENSOU NESSES PEQUENOS SERES INOCENTES E EM SUAS FAMILIAS. A VIDA É SAGRADA DEUS NOS DÁ E SÓ ELE TEM O DIREITO DE TIRÁ-LA.

    ResponderExcluir