A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

domingo, 22 de novembro de 2009

2012 E AS PREVISÕES MAIAS

Hoje fiquei pensando sobre toda essa onda em torno do filme 2012 e também sobre os comentários que escuto sobre o "fim do mundo" em 21 de dezembro do ano acima. Confesso que com todos esses temporais assolando de forma impiedosa o Rio Grande do Sul, causando danos a muitas cidades e famílias, causando dor e medo em todos, não pude deixar de pensar sobre essas previsões que estão a povoar o imaginário coletivo. Sei que alguma coisa está acontecendo com o planeta, mudanças estão ocorrendo com o clima e com a natureza, pena que quase nenhuma mudança com o ser humano...
Dizem que só mudamos realmente quando estamos a beira do precipício. Será que precisaremos sentir uma catástrofe se abater sobre o planeta para mudarmos nossas atitudes? Para deixarmos de destruir a Terra? Para aprendermos a respeitar todas as criaturas? Para aprendermos a conviver com a natureza sem agredí-la?
Acho que estamos a caminho, não de um fim propriamente dito, mas de uma novo ciclo, uma nova era, onde a Terra se transformará irreversivelmente e os seres humanos terão que se adaptar, terão que mudar sua postura, terão que abandonar sua ganância, sua mesquinharia, sua prepotência. O homem já teve sua chance de despertar e mudar, compreender e assimilar as Leis Universais que regem o universo. Em 21 de dezembro de 2012 apenas iniciará um novo ciclo de exatos 5200 anos. Essa profecia Maia é a mais fantástica de todas, pois fala da capacidade do homem de se comunicar pelo pensamento, eliminando a mentira e a violência. "Os seres humanos serão conectados e visarão o que é melhor para todos e não para alguns ou para si mesmos. Não haverá nacionalidade. A humanidade viverá sob um governo mundial formado por pessoas mais sábias. A vida será mais longa, graças a um sistema imunológico forte. A pobreza não existirá mais, graças as novas tecnologias na produção. Não haverá mais dinheiro como o conhecemos e o homem exercerá na prática a palavra "respeito" o que lhe dará o direito de se expandir pela galáxia. O homem finalmente compreenderá que animais, vegetais e minerais são consciências em evolução, seres vivos, almas como nós."

Lembre-se o mundo não vai acabar. Ele vai mudar. A humanidade precisa despertar. Muitas pessoas já estão cientes dessa mudança e por isso já trataram de mudar suas vidas cotidianas, já elevaram seu padrão de pensamento, de vibração. Para essas pessoas as mudanças não serão dolorosas. O certo é que não devemos ter medo, pois não estaremos sozinhos nisso tudo. Seres evoluídos estarão ao nosso lado nos ajudando nesse período de transição.

Um comentário:

  1. o mundo não vai acabar realmente ,só oque vai ocorrer será o fim de um ciclo, e o que dizem que vai acontecer em 2012 pode acontecer em qualquer outro ano, e oque nomearam de fim do mundo ou apocalipse é apenas a era em que a humanidade vai pagar por seus erros com o planeta ou seja desmatamento poluição e etc e nesse periodo ocorreram catastrofes naturais que nós podemos ou não suportar e isso ninguem pode evitar porque agora já não temos vantagem nenhuma.

    ResponderExcluir