A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A SAGA CREPÚSCULO

A vida dela nunca mais foi a mesma depois de ter lido os livros. Algo mudou. Foi como se uma colher tivesse entrado no fundo da alma e ficasse ali mexendo e remexendo tudo, jogando toda a poeira adormecida pra cima e talvez essa poeira jamais agora pudesse assentar-se como antes...
Ela não podia ficar longe desses livros, era estranho... Ela contava as horas, os minutos. Não conseguia se concentrar no trabalho e a cabeça só pensava naquilo, dia e noite.
Primeiro ela achou que estivesse ficando louca ou pancada, depois achou que estava a beira de uma depressão. Às vezes não conseguia ler porque as lágrimas embaçavam seus olhos de tal maneira que ela tinha que parar. Outras vezes ria sozinha e olhava para os lados pra se certificar de que ninguém estava olhando. Os livros viraram uma obsessão, um vício, uma fonte de tristeza. Sim, tristeza, porque era o que ela sentia com eles nas mãos... Um emaranhado de sentimentos tomava conta dela, assim, derepente.Os livros despertaram isso. Ela sentia-se viva de novo. Sim, porque até então, achava que sua vida certinha bastava. Quando menos esperava começou a sonhar outra vez e a querer viver de outra maneira. A casa já não lhe bastava, a cidade ficara triste e sem cor, a rotina, antes não sentida, virou um fardo sem graça. Os amigos não lhe entendiam porque ela não podia ou não conseguia falar sobre essas mudanças todas. Um dia, achou que com os livros vieram quem sabe energias negativas ou qualquer outra coisa que invadiu sua vida, antes tão certinha! Ela chorava quase todos os dias, só de lembrar dos personagens, sentia saudade deles, embora soubesse que eles não existiam, para ela, eles eram muito reais e viviam sim, em algum lugar onde a imaginação tivesse morada... Ela começou a sentir uma tristeza que nunca passava. Primeiro ela se perguntava se não era TPM?Período em que as mulheres ficam mais sensíveis e nervosas. Mas com o passar dos meses viu que não. Então ela se convenceu que tinha se apaixonado! E o que sentia era paixão. Mas não era paixão por alguém de carne e osso, era a pior das paixões que já havia experimentado. Ela se apaixonara pelos personagens, pela história de amor descrita neles! Por isso ela sofria. Como se sofre quando se tem uma paixão não correspondida. Ela pensava em como seria bom se pudesse voltar atrás e jamais ter conhecido esses livros, mas agora, era tarde demais! Ela ainda se perguntava até quando essa dor toda, essa tristeza, esse sentimento de ir pra onde...? fazer o quê...? Mas ela não sabia a resposta! Sua vida foi mexida, suas convicções jogadas pra cima, seu sossego tirado. Tem dias que ela está melhor e até esquece só um pouquinho. Mas tem outros, principalmente quando está nublado e chove que as lembranças vem com muita força, como se os personagens estivessem ao lado dela...Por isso a frustração, por saber que na vida real isso não existe. Na vida real não existe a perfeição... Histórias de amor assim, só mesmo em livros ou em filmes. O certo é que alguma coisa havia mudado muito profundamente dentro dela e agora jamais poderia ser como antes. Ela nunca mais será a mesma, nunca mais poderá esquecer a história e os personagens que lhe marcaram tão profundamente...Sabem que livro são esses? CREPÚSCULO, LUA NOVA, ECLIPSE e AMANHECER. E sabem quem é ela? EU. Estranho, né...?

Nenhum comentário:

Postar um comentário