A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

VAMPIROS EXISTEM?


Com toda essa onda do filme Crepúsculo e do vampiro charmoso e lindo que está arrebatando corações apaixonados pelo mundo afora trago aqui algo curiosíssimo sobre a existência desses seres que amedrontam e povoam nossa imaginação. Mas será que eles realmente existem? O texto que transcrevo abaixo diz que sim...!

Os vampiros existem, e andam entre nós. De noite, pelo menos - pois o sol para eles é mortifero.E sim, eles sobrevivem bebendo o sangue humano. Mas os mitos não vão mais longe que isto a fim de dizer a verdade. Cruzes, alho, agua corrente? Não têm qualquer efeito. Vampiros tal qual eles realmente existem, são criaturas de contradições. São imortais, mas continuam agarrados aquilo que ainda tem de humanos. Poderosos, mas sempre cautelosos para manter a sua existência escondida da sociedade humana.
Esta é a sua historia.
Os vampiros são uma criação de Caine, o primeiro vampiro. Ele criou varios vampiros, que por sua vez deram origem a outros vampiros, e assim consecutivamente. Cada geração que nasce, afasta-se mais do sangue de Caine, consequentemente vão perdendo poderes. Mas os vampiros que se mantem ativos durante longos periodos de tempo, tendem a ficar mais poderosos, ganhando com isso experiência, conhecimento, influência política - e um forte sentido de paranóia.O clã em que cada vampiro esta inserido, afeta a sua personalidade, poderes, aparência fisica e mentalidade. Os vampiros de caracteristicas similares são apelidados de "kindred" (Parentes). Mas os tempos mudaram para eles. Na Idade Média poderam mover-se com mais liberdade por entre a população humana, por vezes com a sua influência chegavam até cargos de governadores. Mas com a chegada da inquisição tudo mudou novamente. Foi necessário adotar uma lei de absoluto silêncio sobre a sua propria existência - "Masquerade". Matar, foi o mínimo que eles fizeram para conseguir preservar a sua existência em segredo absoluto.Hoje em dia, a sociedade dos vampiros é muito mais estruturada. A maioria dos "Kindred" pertence aos Camarilla, que protegem a lei de silêncio (Masquerade) e matêm uma hierarquia social. Outros, porém, pertencem aos Sabbat, que rejeitam a sua natureza humana e apenas vêm os seres humanos como a sua fonte de alimentação. Apenas o seu instinto de auto preservação da espécie, os impede de destruir a "Masquerade". Existem 13 diferentes clãs nos tempos modernos. Outros clãs já não são mais do que histórias. Um desses clãs era os Cappadocians. Derivando de uma ordem de monges medievais, estes vampiros fizeram da morte o seu principal objeto de estudo.
E você, acredita em vampiros?

23 comentários:

  1. Que legal! Tomara que tenha um Edward Cullen por ai pra morder meu pescoço!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu não gosto de calor nunca gostei, não gosto do quente nada, mas gostaria de ser mordida, pois isso é o meu sonho, deixaria toda a minha vida para traz para vira uma vampira.acho que tenho jeito para isso, mas eu sempre quiz desde criança ser mordida, eu acho mt irrado adrenalina.eu cairia bem eu na outra vida ser uma vampira.

    ResponderExcluir
  3. se vampiros existem??

    Isso é verdade mas eles sao apenas uma raça de morcegos, os morcegos-vampiros.

    agora Homens-morcegos?? acho melhor nao fazerem directas a ver esses filmes, depois ficam assim imaginando coisas.

    ResponderExcluir
  4. loraine de juquia sp17 de maio de 2010 às 18:48

    queria conhescer um vampiro lindo como ele deixava ele beber meu sangue e me casava com ele

    ResponderExcluir
  5. juju guaru sp ... eu acho interessante vampiros se pudesse veria um na minha frente, de verdade acho legal..seria uma..

    ResponderExcluir
  6. jack rj..eu acho que se eu olhace pelomenos um vampiro eu ñ teria medo pq eu acho super da hora isso,e tambem eu acho que se eu apaixonase por um vampiro eu largaria tudo so pra ficar com ele,e tambem viraria sempre ao lado dele,ñ só pra ser imortal,sim para ter fossas ao amar um vampiro

    ResponderExcluir
  7. as vezes acredito e avezes num
    é meo estranhoo
    se os vampiros podem mais coisas que nois são mais fortes que nois entum pq se esconder
    e outra se um vampiro dos EStADOS UNIDOS OU OUTRO PAIS se encontrar com nois como vamos falar com eles kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    achoo tb esssse negocio de imortal muito solitarioo é estranho vendo outros morrerem estar sempre mudando pra num perceberem e no fim de tudo num existe nada alem da escuridão da noite apenas sombrass deve ser terrivell

    ResponderExcluir
  8. as vezes acho que sou uma vampira.avalie minhas caracteristicas,odeio calor e amo o frio,minha pele maioria das vezes é fria,sou forte e rápida,quando me corto e sai sangue me dá vontade de chupar meu sangue e sou palida e tenho olheiras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vampiros não odeiam calor, nem amam frio, eles não podem ficar no sol, a pele deles é fria porque não estão vivos, e pessoas mortas geralmente são geladas.. Eles bebem sangue de humanos/animais ( se vc é uma vampira, logicamente, não é humana, nem um animal..), palidez pode estar na alimentação ou na genética, se seus pais são brancos/pálidos você provavelmente também é... Olheiras são sinal de muitas vezes insônia..
      -- Vampiros não dormem, não comem, não bebem ( nada além de sangue), não envelhecem.. E simplesmente, não existem !!
      Vida sem graça, porque alguém se compararia com vampiro, deve ser muito chato.. (=

      Excluir
  9. vampiros não morrem no sol o corpo deles são de hum anos

    ResponderExcluir
  10. alexandra mendes neto30 de março de 2012 às 16:23

    eu acredito na existencia de vampiros,e de seres mitologicos.

    ResponderExcluir
  11. alexandra mendes neto30 de março de 2012 às 16:26

    adollo seres sobrios a cada dia que se passa e adollo a saga crepusculo.

    ResponderExcluir
  12. alexandra mendes neto30 de março de 2012 às 16:31

    comente um pouco sobre os lobisomens.eu ia adolla conhecer um pouca mas sobre eles, principalmente sua origem.bjs!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. eu adoro vampiros todos demais adoroooo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. axu que crepusculo e tudo lindo mas como ninguem se lembra dos personagens de blaid ;axuuuu q eles sao muitos feinhossssss kkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. eu amo vampiros e ainda vou conhece um e vou se numa vampira muito obediente te amo bella jacob e edwat

    ResponderExcluir
  16. quero ser uma vampira pois como humana ja me magoei muito conheci um rapaz ele me engarvidou e me deixou se eu fosse uma vampira eu irria mata-lo e beber todo o seu sangue

    ResponderExcluir
  17. bom eu sou louca por vampiros, e eu acredito sim sobre a existência deles. acho tambem que eles são umas criaturas magnificas, gostaria muito de ser um deles, mais sei que isso não é possivel, e eu tambem sou muito fã de Edward.

    ResponderExcluir
  18. CLARO Q SIM EU SOU UMA E VIVO ENTRE VCS A 13 ANOS,7 MESES E 29 DIAS HÁ 18 HORAS VCS NEI PERCEBEM Q EU TO DO LADO VCS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela:ae quantos anos vc tem????
      aonde vc mora???
      qual o nome do pai de todos os vampiro????
      e qual poder que vc tem????
      a e se vc fosse mesmo uma vampira estaria morta os vampiros nuca pode revelar seu segredo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  19. eu adoraria conhecer um vampiro gostoso e gato pra eu ,velo de perto e poder tocar com meu calor q sinto,e sentir sua boca com seu dente pontudo mim mordendo de vaga ?

    ResponderExcluir
  20. Pamela:Haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!eu não acredito nisso eles esistem mesmo ai sou uma fanatica por crepusculo já vi todos os filmes deles e agora isso uau é como se eu fosse uma vampira e isso que eu acabei de ler fosse um sangue que eu acabei de beber isso realmente saseou minha sede de curiosidade vcs não estão ovindo mais eu estou aos gritos de alegria aqui em casa e olha que eu so tenho 11 anos so de ouvir a musica do filme ja fico louquia

    ResponderExcluir