A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

VOCÊ ACREDITA EM FADAS?


Eu acredito! Aliás eu acredito em todos os elementais. As fadas, gnomos, ondinas e salamandras... pra mim, eles convivem com a gente embora de um modo misterioso... Somente as pessoas puras de coração e sensíveis podem captar esses seres tão enigmáticos e perfeitos.

Mas quem são as FADAS?
As fadas são seres fantásticos que protegem os seres humanos ou intervém magicamente em seus destinos para evitar malefícios, desfazer encantamentos ou feitiços. Elas surgem em situações de perigo, nas dificuldades amorosas, nas aventuras imprevisíveis. Sua forma é a de uma linda mulher. Algumas possuem asas de borboleta. Seu vestido é esvoaçante e costuma possuir uma tiara na cabeça com uma estrela luminosa. As mais antigas também trazem uma varinha de condão com poderes mágicos.
Os lugares mais fáceis de encontrar uma fada são os bosques, as florestas, as hortas, quintais e jardins, as ruas com árvores e flores e as praças com fontes de água.
Nas casas, ela gosta de ficar na cozinha e perto de sofás macios.
Habitualmente come pouco, gostando muito de arroz, couve-flor e salada de alface.
Adora pudim de leite, bolo de chocolate, manjar branco e algodão-doce. Sente-se mal com comidas temperadas com pimenta-do-reino, cebola e muito sal.
Não gosta de acordar cedo e se distrai ouvindo música ou brincando de roda e é uma excelente bailarina.
Você sabia que o primeiro autor que mencionou as fadas foi Pompônio Mela, um geógrafo que viveu no séc. I dC.?

"São numerosos os relatos de pessoas que dizem ter observado seres estranhos, supostamente vindos de planos paralelos de existência".

Conheça algumas FADAS:
Lorelei, a fada alemã, de longos cabelos louros
Melusina, a mulher-serpente, fugiu no dia em que o marido, Raymond de Poitou, demasiado curioso, surpreendeu-a no banho em seu aspecto encantado.
Morgana Le Fay, a protetora do rei Artur em Avalon.
Viviane, a amante de Merlin

Nenhum comentário:

Postar um comentário