A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A VERDADE SOBRE AS BRUXAS...

Como as pessoas imaginam uma bruxa? Certamente uma mulher feia, má e com uma grande verruga no nariz! Que faz poções em enormes caldeirões e, acima de tudo, voa em grandes vassouras. Ou então a visão do cinema, onde a bruxa mexe o nariz e tudo aparece a sua frente. Mas, e qual é a sua visão de uma bruxa?
Saiba você que uma bruxa pode ser qualquer uma de nós,basta colocarmos para fora nosso lado mais íntimo, descobrindo nossa felicidade interior. Não é preciso ser médium, nem paranormal. basta fazer apenas rituais de equilíbrio com o natural, com um amor sincero pela energia que emana da natureza, pois a bruxa não quer se sobrepor a natureza e sim comungar, buscando o equilíbrio com o AR(intelectualidade), TERRA(prosperidade),FOGO(ação) e ÁGUA(emoção) dessa maneira, é possível entrar em harmonia sem perturbar ou modificar as ações naturais.
Para ser uma bruxa não é preciso deixar de lado suas crenças e dogmas religiosos, basta acreditar em seu poder e na força da mãe natureza. Por buscarem tanto esse equilíbrio com o natural, as bruxas foram tão perseguidas e maltratadas, além de sofrerem um grande preconceito em relação a tudo que manipulavam e faziam com as ervas, plantas, etc.
Você sabia que todos nós temos uma bruxa por dentro? E é essa magia que faz parte da natureza humana desde sempre e continuará a fazer por muitos e muitos séculos.
Infelizmente, uma visão feia e maléfica das BRUXAS foi criada pelo Tribunal da Inquisição fazendo com que muitas bruxas e magos se ocultassem e outros perecessem através das fogueiras. Até no Brasil, entre 1749 3 1771 pessoas foram condenadas e encaminhadas para a Inquisição em Portugal.
Por todas essas perseguições e preconceitos inconcebíveis as práticas de bruxaria e magia natural foram desaparecendo. Colocada à marginalidade, a bruxa torna-se, pouco a pouco, o inverso das fadas, mas mantém a marca de seu saber, só vindo a reaparecer no séc. XX, como "curandeiras", "parteiras", "mulheres que colhem plantas e chás", etc. E para você, como são as bruxas?


23 comentários:

  1. eu axei isso muito interesante mesmo eu sou uma bruxa e sei...

    ResponderExcluir
  2. eu sempre soube que era uma bruxa e sempre amei.

    ResponderExcluir
  3. eu axei muito legal e interesante , saber que eu sou uma bruxa...

    ResponderExcluir
  4. nao sabia ki era uma bruxa..pois agora fikei feliz em saber...mais será ki é pensar grende di mais ki pessoas como (Harry potter ) existee???

    ResponderExcluir
  5. Todas nós, mulheres sensíveis temos uma bruxa dentro de nós! Basta deixar que ela desponte e nos faça feliz!

    ResponderExcluir
  6. adoro bruxas
    mais naum sei c sou uma...
    mais tenho certesa q sou...

    ResponderExcluir
  7. adoro bruxas
    mais naum sei c sou uma...
    mais tenho uma bruxa dentro de
    mim....

    ResponderExcluir
  8. Adorei saber q bruxas sao ser magicos e q existe no mundo
    pois nos dias de hoje precisamos de uma grande dose de magia pra continuar a viver

    ResponderExcluir
  9. POXA EU QUERI SER
    UMA QUERO DIZER EU SOU UMA
    BASTA SONHAR PASSA TERMPO E ACONTECE ! ADORO
    MAIS NAO SEI FAZER FEITISO SE ALGUEM SOUBER ME DIZ TA . BELLYNHAMELLO2009@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  10. Descobri no inicio desse ano que sou uma bruxa, e adorei a descoberta!!

    ResponderExcluir
  11. sempre gostei de tudo que se relacionava com bruxas acho ate que sou uma bruxa

    ResponderExcluir
  12. eu amei saber sobre tudo isso das bruxas
    adoro descobrir novas coisas principalmente se for
    sobre bruxas ou magia!!!
    eu sinto q sou uma bruxa, mas adoraria ter certesa

    ResponderExcluir
  13. acho que sou um mago ou algo parecido
    pos tudo que eu falo acomtece e eu adoro tudo que tem aver com magia ou poderes

    ResponderExcluir
  14. È LEGAL SABER SOBRE AS BRUXAS ,PORQUE AS PESSOAS FALAM DE UMA COISA RUIM QUE ELAS FAZEM MAS NA VERDADE AS BRUXAS SÃO PESSOAS BOAS.

    ResponderExcluir
  15. Adoro as bruxas, desde sempre, e tudo q elas representam na natureza. E odeio quem fez com q elas morrensem na fogueira por pensarem diferente da Igreja e de seus dogmas

    ResponderExcluir
  16. É ISSO QUE PRECISAMOSMOS: SERMOS VISTAS COMO GENTE QUE USA SABIAMENTE OS DONS QUE TODOS TEM MAS TODOS "ESCONDEM" QUASE SEMPRE POR VERGONHA...E O QUE NÃO É USADO ATROFIA

    ResponderExcluir
  17. A magia e a bruxaria estão na minha familia ha algum tempo. Parte das lições que recebi foram sobre a magia Italiana, de onde vem o pai da minha mãe. A maior parte das mulheres de minha familia são bruxas.Venho sendo instruida sobre o assunto ha muito tempo, mas até hoje não me sinto segura pra fazer o meu primeiro ritual, a minha iniciação. Conheço Bruxas, Magos que com pouco tempo ja haviam feito seu ritual, o que significa que hoje vc pode ter conheido a magia em vc e amanhã oficialmente ser Bruxa -o que eu não aconselho- . Experiencia é importante, mas mais importante é a sua conexão com a natureza.

    Agora uma dica pra quem quer se informar mais, procurem começar lendo os ensinamentos Wiccas vão dar uma boa base, mas lembre-se exitem mais de uma religião, não só a Wicca.

    ResponderExcluir
  18. Gentee eu pensava qe bruxas não existiam mais agora creio qe siim, pois o equilibrio da terra pertence a uma força vital de uma bruxa(ou fada) como qeira chamar ..

    ResponderExcluir
  19. ADOREI SEU BLOG...É UMA PENA QUE ATÉ OS DIAS DE HOJE ESSE PRECONCEITO AINDA EXISTE! MAS QUEM DEVE QUEBRAR ESSE PRECONCEITO SÃO AS PRÓPRIAS BRUXAS...Ñ SE DEIXANDO VENCER POR PESOAS LEIGAS SOBRE O ASSUNTO....ADOREI MESMO PARABÉNS
    JHESSY

    ResponderExcluir
  20. eu odeio bruxas mas a minha irmã adoraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaq um beijãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.

    ResponderExcluir
  21. eu sou um paladino de segundo grau,tinha me esquecido de como as bruxas são importantes para o mundo tinha deichado de lado meu espirito, isso me abriu os olhos para oq tinha perdido.

    ResponderExcluir
  22. sou bruxa amor as ir irmãas pena vivo loje mis perto da naturesa

    ResponderExcluir
  23. Ha bruxaria esta na minha familia ha seculo sube a algum tempo no comesso n aceitei pois tinha medo mais agr n tenho mais aprendi miitas coisas sobre bruxa e daqui um mes vou faser meu primeiro ritual
    Sou uma bruxa e me orgulho muito

    ResponderExcluir