A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

terça-feira, 23 de março de 2010

USE UM TALISMÃ OU AMULETO E TENHA BOA SORTE

Quem nunca usou um amuleto para ter sorte ou proteção? Arruda, figa, sal grosso, nada é demais quando se trata das nossas crenças. É muito comum as pessoas usarem um amuleto ou um talismã para conseguirem o que desejam e espantar o “olho grande”. E você, tem um amuleto ou um talismã? Quem acha que é tudo a mesma coisa está enganado. Se você pega um objeto e saí por aí dizendo que é o seu talismã, está cometendo um engano. O talismã é algo feito especificamente para a pessoa. Seu objetivo é o mesmo do amuleto, trazer sorte e proteção, mas ele não pode apenas ser escolhido e comprado. Os talismãs podem ser de vários materiais e devem ser feitos de acordo com as características de quem o usará. Por exemplo, é normal inscrever no talismã os signos solar e lunar, a data de nascimento, o nome rúnico ou qualquer símbolo de energia que a pessoa escolher. Os amuletos são objetos consagrados, por diferentes religiões e culturas, usados para se ter sorte, melhorar a saúde, trazer proteção, entre outras coisas. As pessoas costumam usar os amuletos das mais diversas formas: como jóia, na decoração da casa, na bolsa ou presos em um alfinete junto ao corpo. Basta usar a criatividade e ver qual o mais adequado para o que você pretende conseguir. Tudo pode ser usado como um amuleto: uma pedra preciosa, um patuá, uma planta, etc.
Descubra as propriedades e escolha o melhor para você.

Figa e olho de boi: afasta o “olho gordo”. O Olho de Boi é usado nas casas junto com o sal grosso para afastar as energias negativas.

Trevo de quatro folhas: ideal para ser colocado na bolsa ou na carteira para atrair sorte e dinheiro.

Pé de coelho e ferradura: trazem sorte e felicidade. Colocar uma ferradura perto da porta garante a energia positiva do ambiente.

Patuá: atrai sorte e proteção. Pode ter vários pingentes como chave, coração, lua estrela, crucifixo, etc.

Cordão de aço e “olho grego”: oferecem proteção. Atraem as energias negativas e se rompem para que o mal não afete a pessoa.

Sal grosso: traz força, proteção e purificação. É colocado em saquinhos de pano próximo à porta para absorver as energias negativas e renovar a energia do ambiente. Maneki Neko: os gatinhos com a pata levantada, de cultura japonesa, são usados para atrair boa sorte e fortuna.

Elefante indiano: traz proteção para a casa. São usados na decoração da casa, de costas para a porta.

Fitinhas religiosas: atraem sorte e proteção. É costume usar no pulso e dar nós, ao se fazer os pedidos.
Fonte:Terra

Agora que você já conhece um pouco dos amuletos e talismãs que podem lhe trazer sorte faça o seu e Boa Sorte! Isso é se você acreditar neles, né?

2 comentários:

  1. se a ferradura trozese sorte o cavalo nao puxava carroça tu nao aja

    ResponderExcluir
  2. eu ajo que e so pensar positivo trabalhar que deus nos da arencompensa sou cheve de exu mais tudo e valida e so crer

    ResponderExcluir