A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

quarta-feira, 24 de março de 2010

ISABELLA PEDE JUSTIÇA

Escrever aqui se torna pra mim uma maneira de desabafar. E preciso escrever agora sobre Isabella Nardoni. Me sinto envergonhada de pertencer a raça humana só de pensar que um Pai que deveria amar e proteger tenha cometido esse crime hediondo contra seu próprio sangue...
Embora tenham se passado dois anos me sufoca, me angustia, me revolta lembrar de todo esse caso. Me faz ficar triste e chorar ao lembrar da dor da mãe de Isabella, dessa vida que foi roubada, de uma vida que poderia ter sido e não foi...

É triste demais pra gente que é mãe, se colocar no lugar da mãe dessa menina! Eu penso e me pergunto por que tanta crueldade? Por que tanta maldade? Será que o amor está esfriando? Ou as pessoas estão enlouquecendo aos poucos?

Eu só espero que a justiça seja feita. Se não a dos homens, a de Deus, pois essa é certa e implacável!

Quanto a Isabella ,é um anjo, que com certeza já perdoou seus algozes, pois as crianças quando partem para o outro lado são amparadas instantaneamente por seres de luz que as guiam e as conduzem para um lugar melhor. Quanto a nós, seres às vezes irracionais e desumanos que nos perdoemos por nossa maldade e desamor...
Transcrevo abaixo uma homenagem à Isabella de sua mãe na passagem de seu aniversário em 2008.
"A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte.
Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você,
e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntas permanece intocada, imutável. O que quer que tenhamos sido uma para a outra, ainda somos.
Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez.
Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntas. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim. Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em nossa casa, como um dia foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasmas ou sombras. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. O que é a morte se não um acidente desprezível?
Porque ficarei esquecida se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente à sua espera
como num intervalo, bem próxima, na outra esquina. Está tudo bem!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário