A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

DEUS MORA NO DETALHE

Ele está presente nos cogumelos que crescem nos troncos úmidos, nos desenhos simétricos de uma asa de borboleta. É só mudar o olhar para compreender que o divino e a felicidade, se escondem nas pequenas coisas.
Muitas pessoas redescobriram a magia da vida quando dirigiram sua atenção para o detalhe, para aquilo que antes não davam valor. Foi o encanto com esse outro Universo, feito de coisas às quais não se atribui importância , que trouxe de volta a alegria ao nosso viver.
Mudar o foco do nosso olhar para as pequenas coisas, saber extrair delas nossos momentos felizes, valorizar o que temos nas mãos e parar de se angustiar com o que está fora do nosso alcance torna-se vital.
Somos nós que atribuímos significado ao mundo. Nada tem valor por si mesmo.
Somos nós que vamos ter de redimensionar nosso mundo para sermos mais felizes.
Homens e mulheres são pequenos detalhes no Cosmo. Mas tanto o corpo humano como as estrelas são feitos dos mesmos átomos. Deus é assim. Mora no Universo, mas sente enorme prazer em se desdobrar no detalhe.

COMO ENCONTRAR DEUS NAS PEQUENAS COISAS

#Observe a natureza, cultive calma e silêncio


#Aprenda a dedicar seu tempo as coisas inúteis, como as crianças. Pise em poças d’água, faça castelos de areia, aprenda a jogar ioiô, pule corda, ande de pés descalço.

#Quando acordar de manhã dirija seu olhar a lugares inesperados. Observe os desenhos dos veios de madeira em seu quarto, a curva dos lábios do seu namorado, os fios de cabelo de um filho, a beleza da comida no prato. E tenha certeza: Deus vai estar lá!

Eu já fiz isso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário