A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012



"Eu estou bonita, mas não sou bela.
Tenho pecados, mas não sou o diabo.
Sou boa, mas não um anjo."

Marilyn Monroe

COMO VIVER 200 ANOS

 
Vá a mais lugares,
Dance mais,
Diga menos não, 
Invente menos problemas, 
Coma mais sobremesas,
 Ria mais de si mesmo,
 Plante uma árvore, 
Tire mais fotos,
Visite o  fundo do mar E o topo de uma montanha,
 Beije mais,
 Conte mais piadas, 
Se apaixone mais vezes, mesmo que seja sempre pela mesma pessoa. 
autor desconhecido 


sábado, 22 de dezembro de 2012

Que anjo vai reger 2013?




Tsaphkiel (Uriel), Ele é um Príncipe, rege os  Tronos é tem força sobre a terra. Seu símbolo é a força  da inteligência em ação. 

Invocação:

Tsaphkiel,
 Príncipe dos Tronos e chefe dos espíritos soberanos, 
Que estais a serviço das forças do mundo, 
Divina força cósmica que Tsaphkiel e seus Tronos constituem, 
A estrutura da verdade, graça e benefício. 
Permiti Senhor, que me ajude a aprimorar cada vez mais a minha existência; 
Permiti que eu tenha paciência na compreensão das Leis Kármicas, 
E iluminai-me com sua Sabedoria. 
Ajudai-me a ser fiel à minha verdade, 
E que meu presente seja agradável, fácil e propício, 
Para todas as realizações espirituais e materiais.
Relação com o Salmo 39 -

Fonte: MagiadaGitana

2013 será regido pela runa LAGUZ


LAGUZ  é uma runa diretamente ligada à água, ao lago, à fonte da vida, à intuição, à imaginação. A água é um solvente universal, portanto o ano de 2013 será momento para purificar a vida, eliminando situações e pessoas que não deverão mais influenciar nossas vidas. Este será um ano para buscar realinhar condutas e pensamento, se reorganizar e se transformar. Devemos aprofundar-nos em nós mesmos, olhar para dentro, de descobrindo nossas reais necessidades. Será um ano para prestar muita atenção no lado espiritual, de procurar seguir suas intuições, dando mais atenção aos seus sonhos, pois eles trarão avisos importantes. LAGUZ indica que 2013 será um ano propício a viagens.

Na área da saúde, a runa LAGUZ tem ligação com os rins, indica que é necessário ingerir muita água e dar atenção ao sistema urinário. Evitar bebidas alcoólicas e drogas e procurar ter uma alimentação mais saudável, rica em legumes, verduras e carnes brancas.

No plano espiritual, essa runa denota necessidade de submeter-se a limpezas energéticas para equilibrar as energias, banhos de ervas, de mar e de cachoeiras são indicados.

No amor, essa runa denota sedução e romantismo, favorecendo a união, o casamento.

Palavras-chave: fluxo, intuição, abundância, fluência, água, fertilidade, renovação, imaginação, sonho, fantasia, mistério, aconselhamento.

Usos mágicos: LAGUZ pode ser utilizada para melhorar as habilidades psíquicas, confrontar os medos, estabilizar distúrbios mentais e espirituais e descobrir coisas ocultas.

Cor da sorte para 2013: verde

Astro regente: Lua

Polaridade: Feminina

Cristal: pérola

Árvore: salgueiro

Planta: alho-poró

Número: 21


Fonte:Tarôdoamor

Azul Royal será a cor de 2013


O ano de 2013 deve chegar trazendo mais harmonia e boas energias para quem pensa em se casar ou estabelecer algum tipo de união. De acordo com a numeróloga Aparecida Liberato, esse novo ciclo promete carregar consigo a palavra-chave responsabilidade.


“2012 marca o fim do ano 5 e início do 6 (2013= 2+0+1+3=6). Esse novo ano surge em meio às catástrofes de 2012. Existirá uma tendência à busca de um mundo mais harmonioso, depois de tantas instabilidades do ano 2012. Conversar, buscar apoio, fazer acordos, estabelecer uniões para fazer um trabalho conjunto são as maneiras como o mundo poderá solucionar os enormes problemas que afetam a todos”, explica a numeróloga Aparecida Liberato.


Ainda segundo a profissional, a cor de 2013 é o azul royal, que traz a sensação de tranquilidade, harmonia e serenidade. “Essa cor é relaxante e permite que o diálogo e a sensibilidade suavizem as tensões do dia a dia facilitando o equilíbrio e a sensatez. É uma cor fria que traz quietude e confiança. Está associada à responsabilidade, à beleza, ao céu, ao oceano, à água”, esclarece.

O ano sob o comando do número 6 faz florescer o poder mútuo da arte e da criatividade. “Valorização da família, das uniões e dos acordos são os elementos mais importantes de 2013”, afirma a numeróloga. Segundo ela, a energia incorporada no número 6 permitirá que a justiça seja valorizada, assim como a atenção e o cuidado com o próximo. As pessoas passarão a olhar e prestar mais atenção ao seu redor, saindo da bolha vivida em 2012 e abrindo espaço para um olhar mais amplo e solidário para 2013.

E para quem pretende firmar os laços matrimoniais essa pode ser a hora. Aparecida Liberato explica que 2013 trará o apreço pela união familiar, uniões através do casamento e valorização do lar. É um ano propício às uniões. “As reuniões de comunidades em associações, clubes, templos religiosos, organizações que visam a busca do apoio mútuo”, finaliza.

Fonte: BolsadeMulher.com

domingo, 16 de dezembro de 2012

2013 será regido pela carta do tarot "Os Enamorados"



A carta do Tarot "Os Enamorados" vai reger o ano de 2013. Isso significa que, ao longo do ano, será importante tomar decisões no que diz respeito às suas atitudes diante dos outros, sejam nos relacionamentos afetivos, comerciais, familiares ou de amizade.

sábado, 15 de dezembro de 2012

A serpente é quem vai reger o ano de 2013




        O próximo ano, 2013, será regido pela Serpente, de acordo com o horóscopo chinês. Equivale ao nosso signo de Touro. Fazendo um retrospecto, vemos que o ano de Serpente nunca foi tranqüilo. É sempre imprevisível. Os fatos movem-se como um relâmpago e nada pode ser mais repentina e devastadora.
            Veja onde pisa e seja mais cauteloso nesse ano. O jogo e a especulação são proibidos.
            Mulheres Serpentes famosas: Jacqueline Kannedy, Grace Kelly, Queen Farah. Têm o poder de sedução extraordinário.
            No Japão, a melhor maneira de elogiar qualquer mulher é dizer-lhe que está dotada com a beleza da serpente (mi-bijin).






Como será o ano da Serpente segundo o horóscopo chinês

Um ano dado à  reflexão, planejar e procurar respostas. Esta será uma época cheia de romance, cortejo e escândalos de todo o tipo. Uma boa altura  para transações, casos políticos e golpes de estado. As pessoas estarão mais viradas para planear e ponderar sobre as matérias excedentes do que agir de imediato. Um ano auspicioso para o comércio e  indústria. As soluções e os acordos podem chegar, mas não sem em alguma desconfiança no início. 

Olhando para trás na historia, nós vemos que o ano da serpente nunca foi tranquilo. Talvez isto aconteça porque é a força negativa mais forte no ciclo e segue o ano do dragão, que é o positivo mais forte de todos. Muitos desastres que se iniciaram no ano do dragão tendem a culminar no ano da serpente. Estes dois signos têm uma relação muito próxima e as calamidades dos anos da serpente resultam frequentemente dos excessos cometidos durante o reinado dos dragões.

A sabedoria venerável da serpente será evidente em muitas facetas da nossa vida, particularmente aqueles que requerem decisões. Embora tudo possa ter um ar fresco e calmo à superfície, o ano da serpente é sempre imprevisível. A parte dianteira fresca da serpente esconde as  maneiras profundas e misteriosas da sua natureza. Deve-se ter em conta que uma vez que a serpente se desenrola para atacar, ela move-se  como um relâmpago e nada pode ser mais repentino e devastador do que ela.

Veja onde pisa e seja mais cauteloso este ano. O jogo e a especulação são estritamente proibidos. As consequências deverão devastadoras. A serpente não é misericordiosa.
O que poderá também acontecer, a serpente dar-nos-á fé nas nossas convicções e forçar-nos-á a agir durante o seu reinado. 



SERPENTE ÁGUA - 1893, 1953, 2013


Assim como a água escoa através de qualquer barreira, também a serpente nascida sob este elemento fará uma introspecção profunda.

Esta serpente é abençoada de um forte carisma e uma natureza inquisitiva. Sempre muito ocupado e materialista, a serpente da água possui habilidades e um grande poder mental de concentração. Pode impedir a distração, e desprezar situações sem importância para o planeamento total e eficaz. Nunca perde de vista os seus objetivos ou sai da realidade. 

Artístico e bom leitor, a serpente intelectual da água é também prática. É perita em controlar as pessoas assim como as finanças. Não se deixe enganar pela aparência, na realidade esta pessoa particular da serpente tem uma memória longa. Poderia ter a paciência do trabalho combinada com a mordida de uma serpente rei.

Sentido do seu Signo: Sul-Sudeste

Princípio da estação e mês: Primavera - Maio
Corresponde ao Signo ocidental: Touro
Elemento fixo: Fogo
Haste: Negativo
Cor: Azul 
Fragrância: Musk 
Sabor: Doce amargo
Bebida: Bebidas leves
Condimento: caril
Animal: Pomba
Flor: Camélia
Árvore: Palmeira
Metal: Platina
Pedra preciosa: Opala
Instrumento musical: Violino
Dia do Mês: 22
Número: 16





Que orixá vai reger o ano de 2013?


O ano de 2013 será regido por Iemanjá Ogunté

 Ogunté quer dizer aquela que contém Ogum, é aquela que luta ao lado dele. Guerreira! 

 Mãe da vida, e considerada como mãe de todos os orixás. 
 É a dona das águas e representa o mar, fonte fundamental da vida.
 Vive perto das praias, no encontro das águas com as pedras 
sendo seu habitat as pedras ou arrecifes dos mares e rios, próximos de praia. 
 É considerada a quarta manifestação dessa divindade.
 Apresenta-se jovem e muito guerreira , ardilosa e ambiciosa.
 É uma guerreira terrível que carrega, preso à cintura,
 um facão e outras armas de ferro confeccionadas por 
Ogum Alagbedé, seu marido. 
Dizem que é rancorosa, severa e violenta,
 que não aceita pato em seus sacrifícios e adora carneiro.
 É indomável, mas justiceira. E de caráter violento, muito severa e não perdoa. 
Vive com Ogum em campanhas de guerra e seu filho Ogunjá. 




2013, será um ano de muitas batalhas...

Ogum, Iansã e Oxaguiã, que também são guerreiros, 
virão acompanhar Iemanjá nesta grande missão...

Fonte: O candomblé e seus encantos