A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

2012: O ANO DO NÚMERO 5



Segundo a numerologia, o ano de 2012 será regido pelas energias do número 5. E, se tem uma palavra que define bem o que esse número representa, é MUDANÇA. Ou seja, ao longo do novo ano, todos viverão um período de renovação, no qual será possível descobrir novos valores e prioridades de vida.
Essa transformação não será apenas na aparência, mas atingirá todo o nosso ser em seus níveis mais profundos.
Acima de tudo será preciso vencer o medo. Mesmo que você não esteja satisfeito com os rumos de sua vida, sempre fica o receio de tentar algo novo, diferente, não é mesmo? A princípio uma nova rotina ou postura, ou até mesmo novos desafios poderão parecer intimidadores e até dolorosos. Porém, tenha fé, porque as dificuldades encaradas agora resultarão em aprendizado e benefícios no amanhã.
O número 5 estimula a realização de sonhos. Participe de projetos comunitários, a preocupação com o próximo lhe trará mais do que satisfação: será a vitória sobre o egoísmo, o pensamento visando o bem de todos, a convivência sem nenhum conflito.
O ano de 2012 será o de tomada de consciência de que somos responsáveis pelas nossas conquistas(nada cai do céu) que não ocorrem de forma isolada. Todos nós fazemos parte de um grupo e é nossa obrigação lutar por uma sociedade mais justa.
Descubra qual seu Ano Pessoal e comece a fazer a diferença desde agora.


COMO CALCULAR SEU ANO PESSOAL
Some os algarismos do dia e do mês do seu nascimento com os algarismos que compõe 2012 e, por último reduza o resultado final a um só algarismo. 
Observe o exemplo abaixo:
11(dia do nascimento) + 4(mês do nascimento) + 2012 = 2027, em seguida some 2+0+2+7= 11, 1+1= 2
O ano do exemplo para 2012 é  2


PRÓXIMO PASSO: procure na numerologia o significado do seu número pessoal para 2012. 
Boa Sorte!

O DRAGÃO DE ÁGUA REGERÁ O ANO ASTROLÓGICO CHINÊS EM 2012

Ele está associado á riqueza, felicidade e boa sorte prometendo expansão em todas as áreas. O regente estimula as pessoas a buscar mudanças, liberdade e autonomia usando da criatividade e ambição.
Ano muito bom para quem já definiu metas, tem conhecimentos, força de vontade e muito bom senso.
Impulsividade, arrogância e excesso de otimismo devem ser evitados no ano do dragão.
Pontos positivos para o período: atividades intelectuais, pesquisas, negócios em geral, projetos a longo prazo, grandes empreendimentos e viagens.
Pontos negativos: problemas por excesso de autoritarismo, intolerância e até fanatismo.


*Não esquecendo que o ano chinês inicia em 23 de janeiro de 2012 e termina em 09 de fevereiro de 2013.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ADELE



Você saberia como o tempo voa
Ontem foi o momento de nossas vidas
Nós nascemos e fomos criados numa neblina de verão
Unidos pela surpresa dos nossos dias de glória...(Adele, Someone like you)

A CARTA DO TARÔ QUE VAI REGER 2012 SERÁ "O PAPA"

A influência do Papa, carta que regerá o ano de 2012 será sentida em dois aspectos principais: haverá uma tendência natural para uma conexão espiritual mais profunda e uma necessidade de formalizar tudo aquilo que estava, até o momento sem definição. Um dos conceitos chave deste carta é a necessidade muito forte de se organizar e seguir regras. Para evitar uma possível rigidez exagerada aposte bastante no equilíbrio.

2012 SERÁ O ANO DE OXAGUIAN E OXUM

A regência deste jovem guerreiro Oxaguian e de Oxum,  deusa da beleza e  senhora do amor, evidencia a solução de problemas familiares e sociais.
As parcerias e os casamentos estarão com tudo em 2012. Problemas cardíacos, estomacais e com o útero poderão ser bem frequentes. Por isso atraia boas energias para poder ter boa saúde. O ano será muito favorável para que você se aprimore profissionalmente. Aproveite!

O ARCANJO GABRIEL SERÁ O REGENTE DE 2012

Se as dúvidas atrapalharam o ano que está findando, 2012 será o tempo de esclarecimentos. Gabriel o regente dos próximos 12 meses, é o arcanjo da esperança e da revelação. Ele nos dará compreensão e sabedoria, qualidades que deverão predominar entre as pessoas no novo ano.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

COMO É GOSTOSO IMAGINAR COISAS BOAS...!

Como é gostoso imaginar coisas boas,
alegres, gostosas e divertidas.
Pensar em coisas que nunca pensamos.
Enxergar um lugar que sempre imaginamos.
Histórias que fazem a gente sonhar.
Sonhar com um lugar
que pode existir em alguma parte do universo.
Um espaço onde cada um tenha o seu próprio espaço,
um planeta onde todo mundo seja amigo de todo mundo,
um continente onde as pessoas se respeitem mais,
países que falem a mesma língua,
cidades que nunca passaram por acidentes,
endereços onde todas as casas tenham teto,
casas que tenham pelo menos uma criança,
que abriguem corpos com células que não fiquem doentes,
com prateleiras cheias de comida, receitas
e dicionários que não tenham a palavra violência.
E uma porção de livros que não tenham preço
e que façam as pessoas sonhar cada vez mais.
Se essas histórias podem existir na nossa imaginação
é porque elas fazem algum sentido.
Se tem gente que acredita em Papai Noel
é porque ele continua, de alguma forma,
aparecendo na vida das pessoas.
Quem sabe se todos acreditarmos num mundo melhor,
ele comece a aparecer ao nosso lado.
Vamos todos começar a fazer isso
pelo menos uma vez por ano.
Feliz Natal
e um Próspero 2012!!

domingo, 4 de dezembro de 2011

HOJE É DIA DE SANTA BÁRABARA E IANSÃ

Santa Bárbara foi, segundo as tradições católicas, uma jovem nascida na cidade de Nicomédia (na região da Bitínia), atual Izmit, Turquia nas margens do Mar de Mármara, isto nos fins do século III da Era cristã. Esta jovem era a filha única de um rico e nobre habitante desta cidade do Império Romano chamado Dióscoro.
Por ser filha única e com receio de deixar a filha no meio da sociedade corrupta daquele tempo, Dióscoro decidiu fechá-la numa torre. Santa Bárbara na sua solidão, tinha a mata virgem como quintal, e, segunda alegam as tradições, "questionava-se" se de fato, tudo aquilo era criação dos ídolos que aprendera a cultuar com seus tutores naquela torre. Por ser muito bela e, acima de tudo, rica, não lhe faltavam pretendentes para casamentos, mas Bárbara não aceitava nenhum.
Desconcertado diante da cidade, Dióscoro estava convencido que as "desfeitas" da filha justificavam-se pelo fato dela ter ficado trancada muitos anos na torre. Então, ele permitiu que ela fosse conhecer a cidade; durante essa visita ela teve contato com cristãos, que lhe contaram sobre os açegados ideais de Jesus sobre o mistério da união da Santíssima Trindade. Pouco tempo depois, um padre vindo de Alexandria lhe deu o Batismo.
Em certa ocasião, segundo contam as tradições católicas, seu pai "decidiu construir uma casa de banho com duas janelas para Bárbara. Todavia, dias mais tarde, ele viu-se obrigado a fazer uma longa viagem. Enquanto Dióscoro viajava, sua filha ordenou a construção de uma terceira janela na torre, visto que a casa de banho ficaria na torre. Além disso, ela esculpira uma cruz sobre a fonte".
O seu pai Dióscoro, quando voltou, "reparou que a torre onde tinha trancado a filha tinha agora três janelas em vez das duas que ele mandara abrir. Ao perguntar à filha o porquê das três janelas, ela explicou-lhe que isso era o símbolo da sua nova Fé. Este facto deixou o pai furioso, pois ela se recusava a seguir a fé dos Deuses do Olimpo".


Sentença de Morte


"Debaixo de um impulso", como alegam as tradições, "e obedecendo à sua fé, o pai denunciou-a ao Prefeito Martiniano. Este mandou-a torturar numa tentativa de a fazer mudar de idéias, fato que não aconteceu. Assim Marcius condenou-a à morte por degolação".
Durante sua tortura em praça pública, uma jovem cristã de nome Juliana denunciou os nomes dos carrascos, e imediatamente foi presa e entregue à morte juntamente com Bárbara.
Ambas foram, segundo alegam os católicos, levadas pelas ruas de Nicomédia por entre os gritos de raiva da multidão. Bárbara, segundo alega-se, teve os "seios cortados, depois foi conduzida para fora da cidade onde o seu próprio pai a executou, degolando-a. Quando a cabeça de Bárbara rolou pelo chão, um imenso trovão ribombou pelos ares fazendo tremer os céus. Um relâmpago flamejou pelos ares e atravessando o céu fez cair por terra o corpo sem vida de Dióscoro".
Não existem quaisquer confirmações de que a lenda de Bárbara seja verdadeira, exceto as fontes católicas.


Atribuições de Santa Bárbara


Depois deste acontecimento contado nesta lenda, Santa Bárbara passou a ser conhecida como "protectora contra os relâmpagos e tempestades" e é considerada a Padroeira dos artilheiros, dos mineiros e de todos quantos trabalham com fogo.


Oração de Santa Bárbara


Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras.
Por Cristo, nosso Senhor. Amém.

 No sincretismo religioso do negro brasileiro, corresponde à Iansã, ou Oiá, a deusa do rio Níger.
Comemora-se no dia 4 de Dezembro de cada ano.

QUE AMOR!