A vida não é um problema a ser resolvido e sim um mistério a ser experimentado".(Joseph Campbell)

quarta-feira, 24 de março de 2010

ISABELLA PEDE JUSTIÇA

Escrever aqui se torna pra mim uma maneira de desabafar. E preciso escrever agora sobre Isabella Nardoni. Me sinto envergonhada de pertencer a raça humana só de pensar que um Pai que deveria amar e proteger tenha cometido esse crime hediondo contra seu próprio sangue...
Embora tenham se passado dois anos me sufoca, me angustia, me revolta lembrar de todo esse caso. Me faz ficar triste e chorar ao lembrar da dor da mãe de Isabella, dessa vida que foi roubada, de uma vida que poderia ter sido e não foi...

É triste demais pra gente que é mãe, se colocar no lugar da mãe dessa menina! Eu penso e me pergunto por que tanta crueldade? Por que tanta maldade? Será que o amor está esfriando? Ou as pessoas estão enlouquecendo aos poucos?

Eu só espero que a justiça seja feita. Se não a dos homens, a de Deus, pois essa é certa e implacável!

Quanto a Isabella ,é um anjo, que com certeza já perdoou seus algozes, pois as crianças quando partem para o outro lado são amparadas instantaneamente por seres de luz que as guiam e as conduzem para um lugar melhor. Quanto a nós, seres às vezes irracionais e desumanos que nos perdoemos por nossa maldade e desamor...
Transcrevo abaixo uma homenagem à Isabella de sua mãe na passagem de seu aniversário em 2008.
"A morte não é tudo. Não é o final. Eu apenas passei para a sala seguinte.
Nada aconteceu. Tudo permanece exatamente como foi. Eu sou eu, você é você,
e a antiga vida que vivemos tão maravilhosamente juntas permanece intocada, imutável. O que quer que tenhamos sido uma para a outra, ainda somos.
Chame-me pelo antigo apelido familiar. Fale de mim da maneira que sempre fez.
Não mude o tom. Não use nenhum ar solene ou de dor. Ria como sempre fizemos das piadas que desfrutamos juntas. Brinque, sorria, pense em mim, reze por mim. Deixe que o meu nome seja uma palavra comum em nossa casa, como um dia foi. Faça com que seja falado sem esforço, sem fantasmas ou sombras. A vida continua a ter o significado que sempre teve. Existe uma continuidade absoluta e inquebrável. O que é a morte se não um acidente desprezível?
Porque ficarei esquecida se estiver fora do alcance da visão? Estou simplesmente à sua espera
como num intervalo, bem próxima, na outra esquina. Está tudo bem!"

terça-feira, 23 de março de 2010

USE UM TALISMÃ OU AMULETO E TENHA BOA SORTE

Quem nunca usou um amuleto para ter sorte ou proteção? Arruda, figa, sal grosso, nada é demais quando se trata das nossas crenças. É muito comum as pessoas usarem um amuleto ou um talismã para conseguirem o que desejam e espantar o “olho grande”. E você, tem um amuleto ou um talismã? Quem acha que é tudo a mesma coisa está enganado. Se você pega um objeto e saí por aí dizendo que é o seu talismã, está cometendo um engano. O talismã é algo feito especificamente para a pessoa. Seu objetivo é o mesmo do amuleto, trazer sorte e proteção, mas ele não pode apenas ser escolhido e comprado. Os talismãs podem ser de vários materiais e devem ser feitos de acordo com as características de quem o usará. Por exemplo, é normal inscrever no talismã os signos solar e lunar, a data de nascimento, o nome rúnico ou qualquer símbolo de energia que a pessoa escolher. Os amuletos são objetos consagrados, por diferentes religiões e culturas, usados para se ter sorte, melhorar a saúde, trazer proteção, entre outras coisas. As pessoas costumam usar os amuletos das mais diversas formas: como jóia, na decoração da casa, na bolsa ou presos em um alfinete junto ao corpo. Basta usar a criatividade e ver qual o mais adequado para o que você pretende conseguir. Tudo pode ser usado como um amuleto: uma pedra preciosa, um patuá, uma planta, etc.
Descubra as propriedades e escolha o melhor para você.

Figa e olho de boi: afasta o “olho gordo”. O Olho de Boi é usado nas casas junto com o sal grosso para afastar as energias negativas.

Trevo de quatro folhas: ideal para ser colocado na bolsa ou na carteira para atrair sorte e dinheiro.

Pé de coelho e ferradura: trazem sorte e felicidade. Colocar uma ferradura perto da porta garante a energia positiva do ambiente.

Patuá: atrai sorte e proteção. Pode ter vários pingentes como chave, coração, lua estrela, crucifixo, etc.

Cordão de aço e “olho grego”: oferecem proteção. Atraem as energias negativas e se rompem para que o mal não afete a pessoa.

Sal grosso: traz força, proteção e purificação. É colocado em saquinhos de pano próximo à porta para absorver as energias negativas e renovar a energia do ambiente. Maneki Neko: os gatinhos com a pata levantada, de cultura japonesa, são usados para atrair boa sorte e fortuna.

Elefante indiano: traz proteção para a casa. São usados na decoração da casa, de costas para a porta.

Fitinhas religiosas: atraem sorte e proteção. É costume usar no pulso e dar nós, ao se fazer os pedidos.
Fonte:Terra

Agora que você já conhece um pouco dos amuletos e talismãs que podem lhe trazer sorte faça o seu e Boa Sorte! Isso é se você acreditar neles, né?

domingo, 21 de março de 2010

HOJE AIRTON SENNA ESTARIA COMPLETANDO 50 ANOS


Popularidade e acidente de Senna estavam traçados

Ayrton Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 que o Brasil já teve, estaria completando cinquenta anos de idade se ainda estivesse entre nós, já que nasceu em 21 de março de 1960. Em seu Mapa Astral, haviam características que faziam dele um dos pilotos mais arrojados e competitivos da história das corridas, mas também mostravam os riscos inerentes à profissão que escolheu. Vamos ver algumas dessas características e também observar alguns aspectos do dia de seu acidente fatal. A configuração mais evidente de seu Mapa dizia respeito a um aspecto de oposição entre Marte e Urano, seus dois planetas regentes, já que ele era do signo de Áries (regido por Marte) com Ascendente em Aquário (regido por Urano). Dois planetas inquietos e produtores de uma energia física e mental incansável, mas que, pelo fato de estarem em oposição, traziam o risco de acidentes como consequência do seu arrojo e competitividade. O fato destes dois planetas estarem colocados em áreas importantes do Mapa (Marte na Casa 1 em oposição a Urano na Casa 7), traziam essas características ainda mais à tona. Era fato sabido que seus colegas de profissão elogiavam – e temiam – seu espírito competitivo. O dia do acidente fatal na pista de Imola, na Itália, trazia algumas marcas que, ao serem analisadas depois, mostrariam o risco que corria: o planeta Marte se encontrava em seu próprio signo, Áries, e formava um aspecto de tensão com a Lua e o Saturno de Senna, indicando um dia propenso a acidentes (a quadratura entre Marte e Saturno). Ao mesmo tempo, e por ironia do destino, Júpiter, o Grande Benéfico da Astrologia antiga, encontrava-se em conjunção com o Netuno no Meio Céu do Mapa de Senna, exaltando ainda mais sua popularidade e seu carisma junto ao público. Não foi à toa que sua morte foi chorada por aficcionados da Fórmula 1 em todo o planeta, na medida em que ele era também um dos pilotos mais queridos e populares do mundo, justamente por causa dessa posição elevada de Netuno no Meio Céu
Fonte terra horóscopo

Eu era fanzoca de Senna. Adorava acordar no domingo com aquela musiquinha e vê-lo empunhando a bandeira brasileira quando ganhava as corridas. Lembro como se fosse hoje o dia de sua morte. Chorei como se tivesse perdido alguém da minha família. Afinal Senna era o nosso orgulho, ele deixou muita coisa boa, mas a principal penso eu foi a demonstração de amor pelo Brasil. Como acredito na vida depois da morte, sei que Senna não morreu, apenas atravessou o portal que um dia todos nós atravessaremos...

quarta-feira, 17 de março de 2010

AS CRIANÇAS

Conta certa lenda, que estavam duas crianças patinando num lago congelado.Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.De repente, o gelo quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino:- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!Nesse instante, um ancião que passava pelo local, comentou:- Eu sei como ele conseguiu.Todos perguntaram:- Pode nos dizer como?- É simples: - respondeu o velho.- Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não seria capaz.
Albert Einstein

sábado, 6 de março de 2010

A LETRA DA MÚSICA DE ERASMO DIZ TUDO O QUE EU PENSO SOBRE NÓS, MULHERES

Dizem que a mulher é o sexo frágil

Mas que mentira absurda

Eu que faço parte da rotina de uma delas

Sei que a força está com elas

Vejam como é forte a que eu conheço

Sua sapiência não tem preço

Satisfaz meu ego se fingindo submissa

Mas no fundo me enfeitiça

Quando eu chego em casa à noitinha

Quero uma mulher só minha

Mas pra quem deu luz não tem mais jeito

Porque um filho quer seu peito

O outro já reclama a sua mão

E o outro quer o amor que ela tiver

Quatro homens dependentes e carentes

Da força da mulher
Mulher, mulher

Do barro de que você foi gerada

Me veio inspiração

Pra decantar você nessa canção

Mulher, mulher

Na escola em que você foi ensinada
Jamais tirei um dez

Sou forte mas não chego aos seus pés.

À todas as Mulheres do mundo, independente da raça, credo, cultura, parabéns pra nós, pois com nossa mansidão, doçura e sensibilidade somos o alicerce do planeta.
FELIZ DIA DA MULHER !

8 DE MARÇO- DIA INTERNACIONAL DA MULHER

O dia 8 de Março é, desde 1975, comemorado pelas Nações Unidas como Dia Internacional da Mulher
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias, que recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas.
Em 1903, profissionais liberais norte-americanas criaram a Women's Trade Union League. Esta associação tinha como principal objetivo ajudar todas as trabalhadoras a exigirem melhores condições de trabalho.
Em 1908, mais de 14 mil mulheres marcharam nas ruas de Nova Iorque: reivindicaram o mesmo que as operárias no ano de 1857, bem como o direito de voto. Caminhavam com o slogan "Pão e Rosas", em que o pão simbolizava a estabilidade econômica e as rosas uma melhor qualidade de vida.
Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher".